IFPB abre inscrições para mestrado em Engenharia Elétrica

Seleção acontece de 16 a 31 de maio. O início das aulas está previsto para 1º de agosto.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seu primeiro mestrado, em Engenharia Elétrica, que será ministrado no Campus João Pessoa. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do IFPB oferta duas linhas de pesquisa: Eletromagnetismo Aplicado e Processamento de Sinais. O edital está disponível no site do IFPB.

Os interessados têm até o dia 11 de maio para efetuar a inscrição. Podem se inscrever os portadores de diploma de curso de nível superior, com carga horária mínima de 3.600 horas em Engenharia Elétrica ou áreas correlatas ou Curso Superior de Tecnologia em áreas correlatas, com no mínimo 2400 horas, ou alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2012.2.

A seleção será feita a partir da análise da documentação entregue pelos candidatos. Segundo o coordenador do Programa, professor Jefferson Costa e Silva, "o número de vagas será definido de acordo com o número de bolsas, de professores com disponibilidade para orientar e com o número de inscritos".

Após a entrega da documentação via Protocolo, a seleção da comissão vai se dar no período de 16 a 31 de maio. A comissão deve divulgar o resultado no dia 15 de junho, e, depois da análise de recursos, o resultado final sai no dia 22 de junho. A matrícula deve ser feita de 09 a 13 de julho. O início das aulas é previsto para 1º de agosto e o final do semestre para 13 de dezembro.