IFPB convoca mais 165 aprovados para o Ensino Superior

Candidatos contemplados na convocação têm até esta terça para efetuar a matrícula. No campus de Monteiro, as inscrições vão até a quarta.

Da ascom do IFPB

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) convocou mais 165 aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencherem as vagas remanescentes nos cursos superiores. Quatro dos convocados são pessoas portadoras de necessidades especiais. O edital n.24 de convocação com os nomes e as normas de matrícula pode ser acessado no site www.ifpb.edu.br, no link Ensino, Editais 2010.

Segundo o pró-reitor de ensino substituto, professor Umberto Gomes da Silva Junior, o processo de matrícula no IFPB vem ocorrendo dentro de um cronograma de ocupação das vagas a partir do Sistema de Seleção Unificada implantado pelo MEC.

Os candidatos contemplados nesta nova convocação para os campi em João Pessoa, Cabedelo, Picuí, Princesa Isabel, Patos, Sousa e Cajazeiras devem efetuar matrícula até essa terça-feira (6). Já para o Campus Monteiro, o candidato tem um prazo ampliado até quarta-feira, (7). O candidato deve procurar a secretaria do campus para o qual ele se inscreveu no sistema on-line do Sisu.

Umberto Gomes lembra que durante a matrícula, o classificado deve apresentar os documentos exigidos no edital. “São duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar”.

De acordo com o Edital 24 publicado pela Pró-reitoria de Ensino o candidato classificado portador de necessidades especiais deverá apresentar, além dos documentos mencionados por Gomes, atestado médico comprobatório que indique o tipo, grau ou nível de deficiência, com referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID). A instituição reservou em cada curso, 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.

Em João Pessoa, há 13 convocados para Administração, nove para Design de Interiores, oito para Negócios Imobiliários, oito para Química, seis para Gestão Ambiental, cinco para Engenharia Elétrica, cinco para Geoprocessamento, cinco para Telecomunicações, três para Construção de Edifícios, três para Sistemas para Internet e um para Automação Industrial.

Em Sousa, são cinco convocados para Tecnologia em Alimentos, três para Agroecologia, um para Medicina Veterinária e um para Química. Em Princesa Isabel, são 38 convocados para Gestão Ambiental. Em Monteiro, são 28 convocados para Construção de Edifícios. Em Picuí, há 20 convocados em Agroecologia.

Em Cajazeiras, são dois convocados para Automação Industrial. Em Cabedelo, são cinco convocados para Design Gráfico. Em Patos, são três convocados para Segurança do Trabalho.