Inscrições para minicursos da SBPC Regional se encerram em 2 de abril

Quarenta e três opções de minicursos estão sendo oferecidas, voltados para a formação de professores da educação básica.

Da Redação
Com assessoria da INSA

Até o próximo dia 2 de abril, estarão abertas as inscrições para os minicursos que serão realizados durante a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Regional), em Mossoró (RN). O evento acontece de 14 a 16 de abril, nas instalações da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

No total, serão oferecidas 43 opções de minicursos, voltados principalmente para a formação complementar de professores de educação básica (ensino fundamental e médio). Os temas são bem diversos e abrangem desde didática em sala de aula até assuntos específicos, como a biodiversidade de invertebrados em manguezais do Semiárido.

Para participar, é necessário se inscrever no evento mediante pagamento de taxa de R$ 15, na página eletrônica www.sbpcnet.org.br/mossoro/home. Depois, basta escolher o minicurso desejado na lista disponível no site, acessando o menu “Módulo dos Inscritos”.

As vagas são limitadas e seu preenchimento obedecerá à ordem de inscrição. Todos os 43 minicursos serão realizados durante o evento, diariamente, das 8h às 10h, e de forma simultânea. Por isso, cada inscrito no evento poderá participar de apenas um dos minicursos. 

Com o tema central “Água e Desenvolvimento no Semiárido” a SBPC Regional é dirigida para gestores de ciência e tecnologia, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas. Trata-se do 38º evento de caráter regional que a SBPC realiza no país, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico na região. A palestra de abertura será proferida pelo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), Roberto Germano Costa, às 19h do dia 13 de abril, no Expocenter (Campus da UFERSA).