Instituto Tecnológico de Aeronáutica oferece dez cursos onlines e gratuitos

Cursos do ITA, considerado uma das maiores instituições de ensino do país, estão disponíveis no site Coursera. 

Instituto Tecnológico de Aeronáutica oferece dez cursos onlines e gratuitosUma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) conta com dez cursos onlines e gratuitos. A plataforma que oferece o serviço é o Coursera, empresa de tecnologia educacional norte-americana.

Os cursos disponíveis são: Introdução ao Controle de Sistemas; Controle Usando a Resposta em Frequência; Arquitetura de Software em Projetos Ágeis; Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto; Desenvolvimento Ágil com Java Avançado; Projeto Final: Aplicativo para Web com Componente Gamificado; Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software; Técnicas Avançadas para Projeto de Software; TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes; e Orientação a Objetos com Java.

As aulas são ministradas por professores da instituições e os interessados têm a possibilidade de participar como ouvintes. Já os alunos que desejarem o certificado precisam pagar uma taxa para que o Coursera entregue as atividades previstas pelos docentes.

Destaque
O ITA foi pioneiro na pós-graduação em engenharia no Brasil. Os programas de pós-graduação stricto sensu foram formalmente regulamentados em 1961; o ITA formou o primeiro mestre na área de Engenharia do país em 1963 e o primeiro doutor em 1970.

Os Programas de Pós-Graduação do ITA têm por objetivo a formação de profissionais nos níveis de mestrado e doutorado para atuarem em ensino, pesquisa e desenvolvimento com ênfase no desenvolvimento de estudos e técnicas que contribuam para o estabelecimento de novas tecnologias adequadas à realidade brasileira, notadamente no Setor Aeroespacial.