Jovem paraibano é selecionado para Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo

Lucas Samuel tem 24 anos e mora no Assentamento Tiradentes, na zona rural de Mari, na Zona da Mata paraibana. Jovem paraibano está fazendo uma campanha para viajar.

Foto: Arquivo pessoal/Lucas Samuel

Um jovem paraibano de 24 anos foi selecionado para participar da Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo. Lucas Samuel mora no Assentamento Tiradentes, na zona rural de Mari, na Zona da Mata paraibana.

O evento acontecerá na República Dominicana, entre os dias 21 e 25 de março. Cerca de 22 presidentes estarão reunidos com 40 jovens selecionados, para debater o futuro da América Latina. Foram mais de 200 inscritos.

Lucas Samuel é estudante de relações internacionais na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No evento, ele vai compartilhar ideias e perspectivas da juventude moradora da zona rural.

“Acredito que a juventude rural tem um papel importante a desempenhar na construção de uma sociedade mais justa e democrática, e que a comunidade internacional e os agentes políticos nacionais possam ouvir e valorizar suas ideias e aspirações. Enquanto jovem rural conheço bem a realidade e os desafios enfrentados pela juventude do campo”.

A Cúpula Ibero-americana de chefes de estado e de governo vai arcar com a estadia dos jovens participantes. As passagens, no entanto, deverão ser custeadas pelos selecionados. Para conseguir o valor e poder representar a Paraíba, Lucas Samuel está fazendo uma campanha.

“É de grande importância para mim a participação na Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, pois busco ser o porta voz da juventude rural, de modo a fortalecer a nossa voz e compartilhar as nossas perspectivas nos debates e discussões sobre democracia, empreendedorismo, tecnologia e inovação frente aos governantes internacionais”.

Lucas Samuel já participou de vários projetos internacionais, na Bolívia, Uruguai e Costa Rica. Além disso, ele foi bolsista da South School on Internet Governance na Argentina (2020) e conseguiu apoio Internacional para realizar pesquisas sobre conectividade rural e inclusão digital. Quem quiser colaborar com a participação dele na Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, pode entrar em contato pelo telefone: (83) 9669-7616.