Enem 2021: espelhos da redação já estão disponíveis para os candidatos

Candidatos já podem conferir o espelho da redação do Enem, acessando a Página do Participante.

Provas do Enem – Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou os espelhos individuais das folhas de redação produzidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

O acesso aos espelhos das redações dos candidatos deve ser realizado pela Página do Participante. A vista pedagógica da prova de redação e o resultado dos treineiros serão divulgados no dia 10 de abril (domingo), após as 10h (horário de Brasília).

Apenas 22 participantes no país conseguiram obter a nota máxima na redação do Enem 2021. Na Paraíba, apenas uma candidata conseguiu obter nota mil na redação. Por outro lado, mais de 95 mil redações tiveram nota zero. Entre os motivos para esse desempenho estão fuga ao tema, cópia de textos motivadores e texto insuficiente.

O tema da aplicação regular da edição de 2021 do Enem foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Na reaplicação e Enem PPL, o tema foi “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”.

Na Paraíba, apenas a estudante Maitê Maria, de 20 anos, conseguiu alcançar a nota máxima na redação do Enem 2021. Ela passou para o curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).