Conheça o elenco do Treze para 2024

Galo sonha com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo o elenco do Treze.

(Foto: Daniel Vieira/Treze)

O elenco do Treze para 2024 já foi comandado pelo técnico William De Mattia e atualmente conta com Waguinho Dias no comando. O Jornal da Paraíba apresenta abaixo a lista de jogadores que, no momento, compõem o grupo de do Galo para a disputa da temporada. A lista é atualizada à medida que o clube divulga oficialmente uma nova saída ou uma nova chegada.

Yamada, meia Treze
Treze conta com Yamada na sequência da temporada 2024 (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Elenco do Treze para 2024:

Goleiros

Igor Rayan: chegou ao Galo para o Paraibano 2023 como segundo goleiro, mas ganhou espaço após a lesão do até então titular, Gabriel Barbosa. Fazendo grandes atuações, principalmente no Clássico Tradição, contra o Botafogo-PB, Rayan se firmou na titularidade. Pelo Galo foram 11 jogos disputados em 2023, no estadual.

Weide Andrade: o arqueiro, de 32 anos, defendeu as cores do Iporá na Série D do Brasileirão de 2023. Mas, o seu último clube mesmo foi o Goiatuba.

Filipe Garça: revelado pelo Santos, o goleiro estava no Marília e chega para a sua primeira passagem pelo futebol paraibano.

Laterais-direito

Felipe Pacajus: jogador de 31 anos chega ao Galo depois de atuar no Afogados da Ingazeira.

Van: nome experiente de 33 anos, lateral já defendeu equipes como Sampaio Corrêa, Vitória e Atlético-BA.

Jhonnatan Lethieri: fez praticamente toda a sua carreira no futebol capixaba. Iniciou no Vilavelhense e depois se transferiu para o Real Noroeste. Seu último time na terra natal foi o Capixaba, onde ele estava até chegar ao Humaitá, do Acre.

Zagueiros

Paulo Júnior: destaque na base, Paulo Júnior foi promovido aos profissionais em 2024.

Rafael Castro: formado na base do Corinthians, o zagueiro acumulou passagens por Chapecoense, Brasil de Pelotas e Santa Cruz. Seu último time foi o Mixto, do Mato Grosso.

Leonan: atleta de 23 anos e possui passagens por Desportivo Brasil-SP, União Suzano-SP, XV de Jaú-SP, Sampaio Correa-MA. O jogador estava atuando no Capivariano-SP.

Antoniel: revelação de 21 anos que chega por empréstimo junto ao CSP.

Arthur Lourenço: jogador de 25 anos que acumula passagens por Salgueiro, Tombense e Cascavel. O seu último clube foi o Madureira.

Milani: atleta de 22 anos, que atuou no time sub-20 do Flamengo, é mais uma opção para a zaga trezeana. Ele estava no Marcílio Dias, de Santa Catarina, onde atuou com o técnico do Galo, Waguinho Dias.

Laterais-esquerdo

Higor: o jogador, de 28 anos, tem uma passagem expressiva pelo futebol das regiões Sudeste e Sul do Brasil. Ele já atuou por clubes como Lajeadense, Novo Hamburgo, Comercial-SP, Camboriú e Rio Branco-PR. Seu último clube foi o Resende, onde disputou 21 jogos na temporada 2023.

Saimon: observado de perto por De Mattia, o lateral-esquerdo Saimon, da base, foi um dos jogadores do celeiro galista promovidos para o profissional.

Airton: jogador de 35 anos, com passagens por Botafogo-PB e Náutico, chega ao Galo com uma vasta experiente no futebol.

Volantes

Marquinhos: atleta de 29 anos acumula passagens por Ferroviária, ASA, CSA e CRAC-GO. Seu último clube foi o Marcílio Dias.

Juninho: O jogador, de 24 anos, tem uma vasta passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte, onde atuou por Santa Cruz-RN, Palmeira do Agreste e pelo América-RN, clube onde ele estava até ser emprestado para o Sergipe. Na temporada 2023, o atleta atuou 20 partidas.

Gabriel Feitosa: jogador da base tem 20 anos e vai integrar o elenco principal.

Roberto: com a camisa do Treze, Roberto atuou em 12 dos 13 jogos do time no Campeonato Paraibano, sendo um dos jogadores com mais minutagem no elenco campeão estadual, e agora retorna ao Galo.

Carlos Copetti: volante de 29 anos, que foi importante com a camisa do Galo em 2018, participando ativamente da campanha do acesso e vice-campeonato da Série D do Brasileirão. Após quatro anos na Arábia Saudita, estava na Portuguesa-RJ.

Meias

Alex Sandre: aos 27 anos, jogador estava no Resende, do Rio de Janeiro, e chega ao Galo para assumir a função de camisa 10 do time.

Pedro Júnior: atleta fez a base no CSP, no Atlhletic-MG e no Treze. Aos 19 anos, vai estar no elenco principal.

Gui Campana: meia de 28 anos que estava no Crac-GO e chega para reforçar o elenco do técnico William De Mattia.

Wanderson: revelação do Pombal no Campeonato Paraibano, reforça o Treze na sequência da temporada.

Yamada: craque do Campeonato Paraibano 2023, meia volta ao Galo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre, o jogador defendeu o Taubaté na Série A2 do Paulistão.

Atacantes

Pedro Júnior: destaque da participação do Alvinegro na última edição do Campeonato Paraibano Sub-20, Pedro Júnior tem apenas 19 anos e foi promovido para o profissional.

Thiaguinho: atacante de 22 anos, emprestado pelo Flamengo, até o fim do primeiro semestre. Revelado pelo Náutico, o jogador foi o destaque do time formado por garotos do Rubro-Negro no início do Campeonato Carioca 2024.

Fernando Neto: atacante que também atua como meia e chega ao Galo após jogar no Náutico.

Pilar: autor de um dos gols da Ferroviária contra o Sousa no confronto valendo o acesso para a Série C deste ano, o atleta chega para a reta final do paraibano, Copa do Nordeste e Série D.

Thiago Alagoano: é um experiente atacante de 34 anos. O jogador foi campeão da Série D com o Brusque em 2019. No ano seguinte, foi artilheiro da Série C com a equipe catarinense. Nesta temporada, o jogador defendeu o Volta Redonda no Campeonato Carioca.

Arthur Martins:  aos 24 anos, jogador disputou o início da temporada pelo Madureira e é mais uma opção no ataque do Galo.

Jefinho: ex-Boavista, atacante tem 22 anos e foi revelado pelo Fluminense.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba