UEPB divulga gabaritos de primeiro dia de provas

Neste domingo (4), foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou na tarde deste domingo (4) os gabaritos das provas do primeiro dia do vestibular 2012. Foram aplicadas avaliações comuns a todas as áreas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). A correção pode ser consultada no site da Comissão Permanente de Vestibular (www.comvest.uepb.edu.br).

O número de candidatos eliminados por falta ou por irregularidades, como o uso de aparelhos digitais e telefones celulares, só será divulgado na segunda-feira (5), ao final da aplicação do segundo dia de avaliações. A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado no dia 6 de janeiro de 2012.

No segundo dia, os candidatos farão testes de conhecimentos específicos para as áreas de cada curso que escolheram. Os inscritos para as áreas I, II e VI farão provas de Química, Física, Matemática e Biologia. Já os candidatos da área III serão avaliados em História, Geografia e Matemática.

São ofercidas 3.858 vagas em 42 cursos de graduação. No total, 31.215 pessoas se inscreveram para fazer as provas em 49 locais, sendo 826 salas distribuídas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

Orientações para o segundo dia
Assim como no primeiro dia de provas, a avaliação tem duração cinco horas, com início marcado para as 8h (horário local). Segundo o presidente da Comvest, Ivan Barros, os portões de acesso estarão abertos a partir das 7h15. Ele recomenda que os candidatos cheguem com 30 minutos de antecedência, portando documento original com foto (RG, identidade funcional ou identidade militar).

Está proibido portar aparelhos eletrônicos no local de prova. Celulares, Ipods, MP3, máquinas fotográficas, relógios digitais, entre outros, estão proibidos. Os candidatos que foram encontrados com algum desses equipamentos serão eliminados do processo. Para isso, a fiscalização usará detectores de metais.

Conforme Ivan Barros, não será permitido que os candidatos anotem o gabarito, mas aqueles que permanecerem no local de prova após quatro horas do início da aplicação poderão sair com o exame. O tempo mínimo de permanência do candidato em sala de aula é de duas horas.