UEPB matricula aprovados no vestibular para o campus de Araruna

Aprovados devem comparecer à coordenação do curso para o qual foi aprovado, no campus de Araruna, nesta sexta (10), entre os horários de 8h às 12h ou 14h às 17h.

Da Redação
Com Secom-PB

Os 130 candidatos aprovados no vestibular especial para o campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, efetuarão a matrícula nesta sexta-feira (10), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas respectivas coordenações dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza. O campus está localizado na Rua Padre Bandeira, 132, Centro de Araruna. As aulas do novo campus da Universidade Estadual da Paraíba terão início dia 20 deste mês.

No ato da matrícula, são exigidas cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar; documento de identidade; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; CPF; além de duas fotografias 3×4, recentes. Não será permitida a matrícula condicional, nem trancamento de matrícula.

Os candidatos que não se matricularem a tempo serão automaticamente desclassificados.

A UEPB informa que o dia 13 de setembro, próxima segunda-feira, está reservado para a matrícula dos retardatários. Caso haja desistência de alguns alunos, surgirão vagas e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação providenciará uma nova chamada de candidatos classificados no vestibular realizado nos dias 29 e 30 de agosto.

Para conferir o resultado final do vestibular especial Araruna, clique aqui. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3405.

A reitora da UEPB, Marlene Alves, afirmou que cerca de 80% dos professores do novo campus têm Doutorado e os demais serão Doutores dentro de pouco tempo. Um outro componente positivo é a ótima estrutura física concluída em 2002. De acordo com a reitora, as instalações físicas do campus de Araruna são as melhores dentre os campi da universidade no interior do Estado.

Mais vagas em 2011

O presidente da Comvest, Ivan Barros, informou que 45 candidatos foram aprovados para o curso de Engenharia Civil, 40 para Odontologia e 45 para Ciências da Natureza. Dos 130 classificados no vestibular, 48 são do sexo feminino. Trinta vão cursar Ciências da Natureza, 13 Odontologia e cinco alunas optaram por Engenharia Civil. Em 2011, o vestibular da UEPB em Araruna vai oferecer 264 vagas (1º e 2º semestres), totalizando com os 130 alunos deste vestibular especial 394 vagas.

A UEPB possui oito campi, assim distribuídos: campus I – Campina Grande; campus II – Lagoa Seca; campus III – Guarabira; campus IV – Catolé do Rocha; campus V – João Pessoa; campus VI – Monteiro; campus VII – Patos; campus VIII – Araruna. São 45 cursos, entre os quais 25 no Campus I, 1 no Campus II, 5 no Campus III, 2 no Campus IV, 3 no Campus V, 3 no Campus VI, 3 no Campus VII e 3 no campus VIII.