Vereador quer criar Museu do Futebol Paraibano no Amigão

Câmara de Campina Grande aprovou requerimento que solicita ao governador a criação do Museu do Futebol Paraibano no estádio Amigão em Campina Grande.

Da Redação

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Fernando Carvalho (PMDB), que solicita ao governador a criação do Museu do Futebol Paraibano nas dependências do estádio Amigão, em Campina Grande.

Segundo Fernando Carvalho o "estádio Ernani Sátiro, o Amigão, é um dos principais estádios do país, nele já houve grandes jogos do Campeonato Brasileiro e Paraibano, Copa do Brasil, Copa Nordeste dentre outros".

"No Amigão, já houve partidas memoráveis, a exemplo do amistoso internacional envolvendo a seleção Brasileira e a seleção do Uruguai, decisão de campeonato carioca que precisava ser feita em campo neutro, grandes decisões do certame paraibano e ainda grandes jogos dos campeonatos nacionais".

"O que precisa ser feito é uma organização do acervo e uma exposição para aqueles que não tiveram o privilégio de vivenciar a história do Ernani Sátiro e do futebol paraibano possam ver as matérias da época, fotos, bolas, camisas utilizadas nos jogos. E e não existe lugar melhor para exposição deste acervo do que as dependências do próprio estádio", concluiu o vereador.