Botafogo encara Auto por vaga em mais uma final no Campeonato Paraibano

Times se enfrenta às 15h15 deste domingo (10) na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Vitória garante a classificação do Botafogo para a final do Campeonato Paraibano Feminino.

João Neto
Especial para o Jornal da Paraíba

A vitória garante a classificação do Botafogo para a final do Campeonato Paraibano Feminino na primeira colocação. Já a derrota pode custar uma eliminação precoce da equipe atual campeã . É neste contexto que o alvinegro da capital se enconta para o duelo diante do líder e já classificado Auto Esporte, neste domingo (10), às 15h15, na Maravilha do Contorno.

Não é necessário entender muito de matemática para saber por que a vaga do Belo não está assegurada. A confirmação, no entanto, não aconteceu ainda pelo fato daquele velho ditado popular de que ‘no futebol, tudo pode acontecer’. Mas só um milagre tira o Botafogo da grande decisão contra o Auto Esporte.

Vamos às contas. Com 7 pontos conquistados, três a menos que o rival, o Treze não só precisa torcer pela derrota do rival, como também vencer o América, hoje, às 15h15, no estádio Juracizão, por uma enorme diferença de gols. Isso porque o Galo tem um saldo de 4 gols positivos contra 15 do Botafogo.

Apesar de a situação botafoguense ser confortável, a treinadora Gleide Costa assegurou que “o objetivo é sair de campo contra o Auto Esporte com o resultado positivo, pois sabemos da importância de terminar a fase inicial na primeira colocação, o que nos daria a vantagem de atuar pelo empate na final”.

Pelo lado automobilista, o fato de estar com a classificação garantida, nem de longe, diminui a importância do duelo. O reflexo disso são as palavras do técnico Cláudio Jorge. “O segredo do nosso time é a união. Não temos um único patrocinador e estamos na final para mostrar que o trabalho está sendo bem feito. Agora só nos resta lutar e ir em busca da tão sonhada taça”, revelou.

Quem também entra em campo hoje, só que às 9h, também no estádio Juracizão, são o Kashima e o Sapé Futebol Clube. Os dois não almejam mais nada na competição, já que ambos somam apenas três pontos e não têm mais chance de avançar de fase decisiva da competição.