Barcelona defende tabu contra Bayern Leverkusen nesta terça

Clube espanhol não perde em território alemão em confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2000/2001.

O Barcelona não perde em território alemão em confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2000/2001 e defende o tabu nesta terça-feira, às 16h45 (da Paraíba) no Bay Arena diante do Bayern Leverkusen.

O time dirigido por Josep Guardiola vem apresentando desempenho irregular no campeonato espanhol, mas é um dos favoritos para repetir o feito do ano passado, quando conquistou o título europeu.

Na fase de grupos, o Barça perdeu apenas dois pontos e marcou 20 gols para ser o primeiro colocado no seu grupo.

Guardiola confia no entrosamento da equipe e no talento de Messi e Cia para sair na frente da disputa com a equipe germânica.

O Leverkusen não contará com o experiente meia Michael Ballack no primeiro duelo contra o Barcelona. O jogador ficará de fora por ter sofrido uma lesão muscular na panturrilha e não tem prazo definido para retornar ao time.

O outro confronto do dia colocará frente a frente, às 17h45 (de Brasília, em Lyon, o Olympique de Lyon contra o Apoel do Chipre, que fez campanha surpreendente na primeira fase com vitórias expressivas sobre forças do calibre do Porto e Zenit da Rússia. A intenção do time cipriota é buscar pelo menos um empate para tentar uma classificação histórica dentro de casa.

O Lyon disputa as oitavas-de-final da principal competição europeia pelo nono ano consecutivo, A seu favor o time francês tem o fato de só ter perdido uma vez em casa nesta fase da competição, frente à Roma, por 2-0, em 2006/07.