Imbatível

Vencedor da Taça Rio, o glorioso disputa a final do Carioca contra o Fluminense, com 22 vitórias, um empate e nenhuma derrota em sua campanha.

Juntando todos os times das séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o único invicto em 2012. São 22 jogos sem perder. O número sobe para 23 se levar em consideração o empate por 1 a 1 com o Fluminense na última rodada do Brasileirão do ano passado. Por essa competição aconteceu a última derrota do Glorioso, o 4 a 0 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). O fato foi comentado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

“É inquestionável que são 22 sem ninguém vencer o Botafogo.

Isso nos orgulha, mas não somos imbatíveis. O ser humano falha, mas vamos lutar para adiar esta situação”, analisou Oswaldo.

Se conquistar o título estadual de maneira invicta, o atual elenco do Botafogo vai repetir o feito do grupo que ergueu a taça em 1989. Naquela ocasião o Alvinegro quebrou um jejum de 21 anos sem taça e superou o Flamengo na decisão.

A conquista da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, foi muito comemorada pelo Botafogo, que agora vai decidir o título estadual contra o Fluminense, nos dois próximos domingos. A festa pela taça varou a noite em uma churrascaria do Rio de Janeiro.

Mas a partir de hoje ninguém mais quer saber do triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco. Isso porque as atenções estão todas voltadas para a partida de amanhã, diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Oswaldo de Oliveira alertou sobre o que pode representar para o Glorioso a conquista do título da Copa do Brasil, que dá uma vaga na Copa Libertadores.

“Eu conversei com os jogadores e admito a comemoração, porque eles merecem isso, mas já estamos em nossa trajetória de Copa do Brasil. Muitos jogadores sentiram a partida, porque fizeram um esforço grande para conter a equipe fantástica do Vasco, mas vamos esquecer isso e pensar só no Vitória”.