Santos em busca da classificação

Peixe recebe o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores.

Atual vencedor da Copa Libertadores da América, o Santos tem um jogo decisivo na luta para defender o título desta que é uma das principais competições continentais do futebol mundial. O Peixe recebe o Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, na Vila Belmiro, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores.

Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, na última quinta, em Buenos Aires, o time santista precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às semifinais do torneio. Caso os alvinegros vençam por 1 a 0, a decisão da vaga à próxima etapa será nos pênaltis.

“Eles não jogam tão retrancados fora de casa. Marcam forte, mas saem para o ataque também. Temos de pressionar, impor a nossa maneira de jogar na Vila”, disse Muricy, que conta com o brilho individual de Neymar para que o Santos reverta a vantagem do Vélez, dentro de seu estádio.

O cuidado com Neymar é um dos pontos que têm sido mais trabalhados pelo Vélez Sarsfield, para esse compromisso decisivo na principal competição de clubes das Américas. O técnico Ricardo Gareca não poderá contar com os meio-campistas Lucas Pratto e Francisco Cerro, ambos com dores musculares. A dupla atuou no confronto na capital argentina, vencido pelo Vélez.