Bellucci está fora da lista da ATP para as Olimpíadas

Na 76ª colocação, o brasileiro está fora da primeira lista olímpica e depende de desistências ou convite para disputar os Jogos.

A eliminação precoce no torneio de Roland Garros e a ausência em disputas secundárias na última semana custaram dez posições no ranking oficial da ATP, ao tenista Thomaz Bellucci.

Na 76ª colocação, o brasileiro está fora da primeira lista olímpica divulgada pela associação, e depende de desistências ou convite para conquistar o direito de disputar os Jogos.

Divulgado ontem, o ranking da ATP dá o direito de disputar os Jogos Olímpicos aos 56 tenistas melhores colocados. Há, porém, uma determinação da Federação Internacional de Tênis que permite apenas quatro representantes olímpicos por país. O critério eliminou treze tenistas presentes entre os 56 melhores (seis franceses, cinco espanhóis, um americano e um argentino), estendendo a lista oficial ao 69º colocado, sete posições abaixo de Bellucci.

O grande problema é que os seis tenistas à sua frente garantirão vaga nos Jogos em caso de desistência, já que seus países ainda não possuem quatro representantes em Londres.