Desportiva e Cruzeiro perto da vaga

Pela segunda divisão do campeonato paraibano, Desportiva Guarabira e Cruzeiro de Itaporanga, podem chegar às quartas de final.

Com 100% de aproveitamento em suas respectivas chaves na Segunda Divisão do Paraibano, Desportiva Guarabira e Cruzeiro de Itaporanga podem garantir, neste final de semana, vaga com duas rodadas de antecedência para o quadrangular que irá apontar o campeão e vice, que ascenderão à elite em 2013.

O time guarabirense lidera a Chave do Litoral com nove pontos ganhos, provenientes de três vitórias na fase de ida da competição, enquanto que a Raposa do Vale também está na ponta da tabela isoladamente da Chave do Sertão, com seis pontos e duas vitórias.

Concluída a primeira fase (jogos de ida), tanto Desportiva como o Cruzeiro, estão em situações confortáveis. O time de Guarabira, que tem ainda os dois artilheiros da competição, Claudinho e Rafael Paraíba, com quatro gols, pode se garantir já no jogo do próximo sábado, quando enfrenta o lanterna Sport Campina, em Campina Grande.

Caso confirme seu favoritismo, o time alviazulino abrirá seis pontos do segundo colocado Miramar de Cabedelo, e nove do Santa Cruz de Santa Rita, que aparece na terceira colocação. Os dois clubes fazem o outro confronto da rodada, no domingo.

Já na grupo do Cruzeiro, a matemática é simples. Como tem apenas três clubes, o time de Itaporanga praticamente assegura a classificação, caso vença o Atlético no próximo domingo, em Cajazeiras, pois abriria seis pontos de diferença para os cajazeirenses e nove da Picuiense, que perdeu os dois jogos que disputou até agora e folga no domingo.