Treze comemora volta à Copa São Paulo Júnior

Última participação do Treze na competição foi em 2005, quando o time foi eliminado na primeira fase.

Diferentemente do time principal, que fracassou nas competições que disputou no primeiro semestre, a garotada do sub 19 do Treze tem motivos para comemorar. Com a dupla vitória sobre o Botafogo na final da Taça Paraíba, no tempo normal (2 a 1) e nos pênaltis (4 a 1), o Galo volta a representar o Estado na Copa São Paulo da categoria, depois de sete anos. A competição acontece em janeiro de 2013, sendo a principal da categoria do país, por revelar grandes jogadores.

Em sua última participação, em 2005, o time alvinegro fez parte do grupo M, em que estavam Corinthians de São Paulo – maior vencedor do torneio –, Ferroviária-SP e Juventus do Acre.

Naquele ano, os garotos do Treze acabaram na terceira colocação com três pontos ganhos, provenientes da vitória por 3 a 1 sobre o time acriano. Nos outros jogos, perdeu para Ferroviária (2 a 0) e Corinthians (7 a 1).

Para o treinador Walter Bahia, que também acumula a função de auxiliar de Marcelo Vilar no time principal, o Treze mostrou mais personalidade no jogo da volta e, por isso, mereceu a conquista do título da Taça Paraíba neste domingo diante dos botafoguenses.

“Nosso time mostrou maior personalidade em campo. No jogo da ida, até que jogamos bem, mas vacilamos e perdermos por 1 a 0. No entanto, nos preparamos e conseguimos reverter a situação, tanto no tempo normal, como na cobrança dos pênaltis”, disse Bahia.