Atlético-GO e Sport fazem jogo de Série B

Atlético-GO e Sport se veem cada vez mais perto da Série B da competição.

A sete rodadas do término do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Sport se veem cada vez mais perto da Série B da competição. E para ganhar um novo fôlego antes da rodada que definirá os rebaixados para a segunda divisão, os clubes se enfrentarão hoje, às 18h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

O duelo deverá ser uma das últimas chances do Dragão sonhar com a permanência na elite do Nacional. Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo na última quinta-feira, no Morumbi, os goianos se viram ainda mais afundados na lanterna do campeonato. O time precisa tirar uma vantagem de 12 pontos para fora da degola e sonha com um milagre para não precisar voltar ao segundo escalão do Brasileiro.

Já o Sport terá a seu favor o fato de ter conquistado uma importante vitória contra a Ponte Preta, por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O clube teve uma boa apresentação na última rodada e voltou a sonhar com a fuga do rebaixamento. A confiança no Rubro-Negro pernambucano é tamanha que o zagueiro Tobi relembrou o acesso conquistado no próprio Serra Dourada, em 2011, para motivar os demais companheiros de equipe.

“Sabemos que o campeonato é outro, mas serve como exemplo. Lembro muito da importância daquele jogo. O grupo estava muito fechado”, concluiu.