Após goleadas, Bota já empolga Marcelo Vilar

Botafogo fez 4 a 2 no Alecrim e deixou o técnico satisfeito com a evolução da equipe após três semana de treinos.

Dois amistosos, duas vitórias. Em pré-temporada de olho no Campeonato Paraibano do ano que vem, o Botafogo-PB está com 100% de aproveitamento. Neste último sábado, o Belo venceu mais um jogo, desta vez contra o Alecrim por 4 a 2, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim (RN). A atuação do alvinegro deixou o treinador Marcelo Vilar satisfeito, e este destacou o processo de evolução da equipe.

“O time foi muito bem e pôs em prática o que estamos trabalhando no dia a dia. Tudo acontece em um processo lento para firmar o grupo e deixá-lo entrosado. Nosso time tem potencial e eu dizia isso desde o primeiro duelo contra o selecionado de Juripiranga, que é um time amador, mas que conseguimos vencer por 4 a 0”, comentou Marcelo Vilar.

No segundo tempo do jogo contra o Alecrim, o Botafogo teve uma baixa (Everton saiu machucado) e precisou ficar com um jogador a menos. Mesmo assim, para Vilar, os jogadores souberam se comportar dentro de campo com apenas 10 jogadores.

“Isso foi importante e passou mais confiança. Aos 35 minutos do segundo tempo, precisei tirar um zagueiro. Everton teve uma lesão, mas eu já tinha feito as três alterações. Ficamos com um atleta a menos, mas a equipe soube minimizar esta perda”, afirmou o treinador.

OS GOLS
No duelo contra a equipe potiguar, os gols foram marcados pelo volante Izaías, o lateral-esquerdo Zadda e o centroavante Wanderley, que balançou as redes duas vezes. Já o Alecrim descontou com Júnior e Careca.

A estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano será dia 6 de janeiro. O Belo enfrenta o CSP, no Estádio da Graça, em João Pessoa, às 16h.