Grêmio pega campeão chileno com Vargas e Barcos na frente

Tricolor inicia nesta quinta-feira (14) sua caminhada na fase de grupos da competição diante do Huachipato, na Arena.

Depois de eliminar a LDU em uma dramática decisão por pênaltis na fase inicial da Copa Libertadores, o Grêmio abre uma nova etapa em sua busca pelo tricampeonato continental, tentado pelo clube desde 1996. Nesta quinta-feira, o Tricolor inicia sua caminhada na fase de grupos da competição diante do Huachipato, na Arena. Será a segunda partida do Grupo 8, que foi aberta nesta quarta-feira, com o duelo entre Caracas e Fluminense, na Venezuela.

Em relação ao time que eliminou os equatorianos, há exatos 15 dias, o Grêmio vem bastante alterado – e para melhor. Neste breve período de duas semanas, o clube gaúcho contratou vários reforços de peso: Barcos, Welliton, André Santos e Adriano, todos inscritos nesta Libertadores. Tanto o centroavante como o lateral esquerdo devem iniciar o jogo desta quinta como titulares da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxa fechou os treinos que definiram o Grêmio nesta semana, mas um trabalho tático, realizado com portões abertos na Arena, deu indícios de que Vargas e Barcos formarão a dupla de ataque. Além disso, o Tricolor deve contar com a volta do experiente Cris à zaga.

Ele sofreu lesão muscular após a derrota para a LDU, em Quito, no dia 23 de janeiro, e só agora retoma lugar no time, ao lado de Saimon.

Apesar de desconhecido da maioria dos brasileiros, o Huachipato merece o respeito do elenco gremista. "É o campeão chileno", lembrou o meia Zé Roberto, em entrevista ao canal Sportv.

Mas o Huachipato não começou bem 2013. O atual campeão chileno, que tem uniforme parecido com o do Tricolor Gaúcho, perdeu dois jogos e empatou outro nas três primeiras rodadas do Campeonato Chileno.