Algoz do Galo agora é botafoguense

A grande aposta para a Série C deste ano é o argentino Frontini. No ano passado, foi justamente o atacante o algoz do Treze.

No Belo, que já contava com o meia Lenílson (campeão brasileiro pelo São Paulo) e Warley (que já jogou até na Seleção Brasileira), a grande aposta para a Série C deste ano é o argentino Frontini. No ano passado, foi justamente o atacante o algoz do Treze, ao marcar os dois gols do Vila Nova-GO no mata-mata.

"Nós eliminamos o Treze na Série C do ano passado. Tínhamos um conjunto muito forte lá (no Vila Nova), como somos um conjunto muito forte aqui também", comparou.

E ele não vê a hora de voltar a jogar contra o Galo na competição nacional. Mas minimiza a rivalidade e diz que a ansiedade é apenas pela estreia, no dia 27 de abril.

"A gente não vai travar um duelo à parte aqui com o Treze. É apenas mais um adversário pelo qual a gente vai ter que passar para chegar ao nosso objetivo principal, que é subir o time e ser campeão", comentou Frontini.

Mas apesar de minimizar a rivalidade entre Botafogo e Treze, Frontini não esconde que mira conquistar os seis pontos nos dois jogos que o Belo vai fazer contra o Galo.

"Seria importante ganhar os dois jogos contra o Treze, que vai nos dar seis pontos e nos colocar mais perto da nossa classificação para que em 2015 tenhamos um time de João Pessoa jogando a Série B".

Além do atacante, o Botafogo também aposta na manutenção da base que conquistou a Série D do ano passado. O capitão Lenílson é um bom exemplo de como o time está encarando a competição em 2014: apesar das muitas propostas que teve para deixar a Maravilha do Contorno, ele resolveu ficar e apostar no projeto de subir à Série B.

"O Botafogo está investindo muito nesse sonho. Já provamos ter condições de brigar com qualquer um. É claro que a expectativa é grande, mesmo reconhecendo que é uma competição difícil.

Além do mais, antes dela ainda temos que nos concentrar no Paraibano", alertou Lenílson, considerado o jogador mais importante no título nacional do Belo.