Botafogo-PB perde do xará carioca e dá adeus à Copa do Brasil

Em jogo cheio de falhas e incertezas, time do Rio de Janeiro vence de 4 a 2 no Estádio Nilton Santos e garante vaga na próxima fase. Adversário será o Capivariano.

O Botafogo da Paraíba foi um monstro no ataque. E isso já mostra uma maturidade que o time não tinha no início da temporada. Mas pecou muito no setor defensivo, e isto diante de um adversário tradicional como o xará carioca, é imperdoável. O time pessoense acabou derrotado nesta quarta-feira (15) por 4 a 2 e está eliminado da Copa do Brasil.

O Belo, por sinal, em nenhum momento ficou numa situação que lhe daria a classificação, mas durante quase todo o momento se manteve pressionando o adversário.

Foi o Glorioso quem abriu o placar. Aos 15 minutos, Bill precisa chutar duas vezes para marcar. Na primeira Genivaldo defende, mas na segunda ele não perdoa. O Belo não se intimidou. Seguia no ataque. Mas aos 33 minutos do primeiro tempo, foi Tomas quem ampliou para o Bota, após uma falha da defesa: 2 a 0. A sobrevida do Belo veio aos 47 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta perfeita, Gustavo colocou no ângulo e diminuiu.

O segundo tempo prometia ser de arrepiar. E desde o início o Botafogo da Paraíba atacava mais. E buscava mais o gol! Ficou perto de empatar em várias oportubidades, mas vacilou mais uma vez. Arão fez 3 a 1.

O Belo era heróico. E foi para cima em busca do resultado. Diminuiu com Airton, aos 34, e neste momento  Belo ficava a um gol da classificação. Porque um 3 a 3 dava a vaga ao Belo, pelo número de gols marcado fora de casa. A partida se incendiou. O Belo foi de vez para cima. Mas a escrita se repetiu. Quando o time jogava melhor, a defesa, errou Sassá aos 44 fez o quarto.

Próxima fase
Como o jogo de ida, há duas semanas, em João Pessoa, terminou empatado por 2 a 2, o Botafogo do Rio avançou com a vitória em casa. O Capivariano-SP será adversário na próxima fase. A CBF, no entanto, ainda não divulgou as datas do confronto.