João Pessoa e Campina Grande estão na rota da tocha das Olimpíadas

As duas cidades paraibanas se juntam a outras 81 em todo o país que já estão confirmadas como ponto de apoio para receber a tocha.

A Paraíba vai ter duas cidades inseridas na rota do revezamento da tocha das Olimpíadas do Rio, em 2016. Além de João Pessoa, Campina Grande também aparece na lista das cidades que vão receber um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos que, pela primeira vez na história, serão disputados no Brasil.

As duas cidades paraibanas se juntam a outras 81 em todo o país que já estão confirmadas como ponto de apoio para receber a tocha. Outros locais ainda estão sendo definidos e a expectativa dos organizadores do revezamento é que, ao final do percurso, 90% da população brasileira tenha seja visitada pela chama olímpica.

A previsão é de que a tocha seja acesa entre os meses de abril e maio do ano que vem, na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia. Então, seguirá para a capital brasileira, onde será iniciado o revezamento, com duração entre 90 e 100 dias, passando por aproximadamente 300 cidades do país, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal. Outras 200 cidades não terão trechos do revezamento, mas receberão a passagem do comboio com a exibição da chama olímpica.

Saiba mais em Globoesporte.com/pb