Clássicos estaduais agitam a rodada de hoje do Brasileirão

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro da Série A será movimentada por dois clássicos estaduais, envolvendo a briga pela liderança e também para chegar ao G-4

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro da Série A será movimentada por dois clássicos estaduais, envolvendo a briga pela liderança e também para chegar ao G-4.

O clássico entre Fluminense e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o duelo entre duas equipes que estão próximas da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, enquanto os tricolores estão a frente do rival, mas sofrem com uma sequência negativa na competição, os rubro-negros vêm de três triunfos seguidos e passam a sonhar com o G-4.

No Fluminense, o clima é de pressão após os maus resultados. A equipe das Laranjeiras saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro e podem ser ultrapassados pelo rival deste domingo em caso de derrota.
Em São Paulo, o clássico também promete ser quente. Contestado em função das polêmicas arbitragens das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma grande oportunidade para provar a sua força a partir das 16 horas deste domingo.

A equipe que enfrenta jejum em clássicos irá ao Palestra Itália para enfrentar o Palmeiras, que tenta retornar à zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Na tabela, a diferença entre os dois rivais já é grande. O líder Corinthians soma 49 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, enquanto o Palmeiras deixou o G4 em função da derrota por 1 a 0 para o Goiás na rodada passada. O time dirigido por Marcelo Oliveira tem 34 pontos.
Outros jogos de hoje: Cruzeiro x Figueirense, Chapecoense x Ponte Preta, Grêmio x Goiás, Avaí x Coritiba e Sport x Santos.

Ficha Técnica

FLUMINENSE Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Júnior e Fred
Técnico – Enderson Moreira
FLAMENGO Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Kayke e Emerson
Técnico – Oswaldo de Oliveira

LOCAL: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro);
HORÁRIO 16h
ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, MG Guilherme Dias Camilo Márcio Santiago

Ficha Técnica

PALMEIRAS Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Thiago Santos), Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Barrios
Técnico – Marcelo Oliveira
CORINTHIANS Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico – Tite

LOCAL: Arena Palmeiras (São Paulo);
HORÁRIO: 16h
ARBITRAGEM: Raphael Claus Marcelo Van Gasse Rogério Pablos Zanardo