Botafogo fecha ciclo de contratações para a temporada 2016

Clube espera a apresentação de seis jogadores na próxima semana. Meia Ailton foi o último contratado.

Só a partir da próxima semana o Botafogo estará com o elenco completo para os treinos da pré-temporada. Isso porque, além do meia Ailton,  anunciado na segunda-feira, outros cinco jogadores vão se apresentar na Maravilha do Contorno: os zagueiros Magno Alves e Plinio, os laterais Jéfferson Recife e Zeca, além do atacante Daniel Cruz.

O meia fica em João Pessoa até o fim de 2016, para as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C. A apresentação de Ailton acontece na próxima segunda-feira, 4 de janeiro.

Os outros cinco jogadores se apresentam no sábado, dia 2 de janeiro. No réveillon, o elenco só terá um dia de folga, justamente no dia anterior à chegada dos jogadores. Os treinos vão até o dia 31, em dois expedientes.

A diretoria já deixou claro que não haverá mais nenhuma novidade nos próximos dias. Assim, o Belo praticamente fecha o elenco da pré-temporada. Contratações, agora, só se aparecer uma boa proposta ou depois dos amistosos, dependendo da avaliação do técnico Itamar Schülle.

"Agora vamos dar uma parada para observar melhor o elenco formado. Já temos um grupo pronto para começar o ano. Então, não negociamos neste momento com mais nenhum jogador", disse o vice-presidente Breno Morais.