Álvaro Filho forma dupla com Saymon pensando na Olimpíada de Tóquio

 O paraibano Álvaro Filho tem 25 anos e já possui algumas marcas expressivas na carreira. Os principais são o de vice-campeão mundial de vôlei de praia em 2013, na Holanda; e a medalha de prata no Pan de Toronto 2015. Mas o paraibano quer ir além e decidiu fechar uma parceria a longo prazo com o sul-mato-grossense Saymon, de 23. A dupla traçou como objetivo estar na próxima edição da Olimpíada, em Tóquio, no Japão. 

 
– Temos que aproveitar esse ciclo olímpico. O Saymon tem 23 anos e eu vou fazer 26. Então acho que está chegando a hora. Estamos nos unindo com o pensamento de um projeto a longo prazo. Tem a Copa do Mundo no ano que vem (em Viena, na Áustria), mas também a Olimpíada, que não deixa de ser o objetivo maior – disse Álvaro Filho, que tem 1,85m. 
 
Saymon atuou na temporada passada com o carioca Guto, enquanto Álvaro Filho jogou ao lado do conterrâneo Vitor Felipe. O jogador de 2,02m, inclusive, chegou a subir ao pódio em algumas etapas do Circuito Mundial no ano passado, como Maceió e Olsztyn – esta na Polônia.
 
Com a formação dessa dupla, Saymon passa a morar em João Pessoa. Ele vai fazer todo o treinamento junto com a equipe do Centro de Treinamento do Cangaço, na Praia do Cabo Branco, comandada pelo técnico Ernesto Vogado. 
 
Continue lendo no GloboEsporte.com/pb