Nacional de Patos vence o São Paulo Crystal e volta à 1ª divisão

Time do Sertão ganhou o jogo com muita autoridade.

O Nacional de Patos está de volta à primeira divisão do Campeonato Paraibano. O acesso foi garantido após mais uma vitória do Canário do Sertão sobre o São Paulo Crystal, desta vez por 4 a 2, neste domingo (24). A partida foi realizada em Guarabira.

O Nacional não foi melhor durante toda a partida, como o placar faz supor. Mas o time soube ser inteligente e competente nas finalizações. Tanto que o primeiro gol foi num momento em que o rival era melhor. Mas aí Silva abriu o placar aos 11 minutos. Quatro minutos depois, Bruno Paraíba empatava. Voltava a colocar tensão no jogo.

O Naça foi mais uma vez cauteloso. Soube esperar a hora certa e voltou a marcar aos 30, com Júnior Mandacaru. A vitória parcial era importantíssima, mas aos 23 da etapa final Isaías voltou a empatar o jogo. E incediou o confronto. O Tricolor foi para cima. Ficou perto de virar. Mas o Naça se fechou bem. E num contra-ataque inteligente fez 3 a 2 com Netinho. O Crystal foi para cima. Foi para o tudo ou nada. Mas perdeu pênalti aos 41. Caaporã fez questão de enterrar o rival, ao fechar o placar aos 45.

Veja também  Palmeiras empresta goleiro paraibano Mateus Oliveira ao Portimonense, de Portugal

A classificação coloca o time de Patos de volta na elite. E, de quebra, vai disputar a final da 2ª divisão com a Desportiva Guarabira, que já estava classificada. São os dois times mais tradicionais da competição decidindo o título.

Leia mais no Globoesporte.com/pb