Torcida do Campinense é exaltada pelo técnico em sua estreia a frente do time

Novo treinador raposeiro destaca a presença dos torcedores rubro-negros como fator fundamental para a vitória.

Torcida do Campinense é exaltada pelo técnico em sua estreia a frente do timeA estreia de Ruy Scarpino comandando o Campinense foi com vitória no Clássico dos Maiorais. O novo treinador, que chegou ao Rubro-Negro na última terça-feira após a demissão de Celso Teixeira, era considerado uma incógnita por parte da torcida.

Mas, se havia alguma desconfiança por parte dos raposeiros presentes ao Amigão nesse domingo, ela desapareceu ou diminuiu com a vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Galo pela 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Scarpino foi aclamado pelo torcedor e fez questão de ressaltar a força e empenho deles para que o elenco saísse de campo com a vitória e com a classificação direta para as semifinais.

A demissão de Celso Teixeira deixou o torcedor raposeiro dividido sobre os novos rumos do time. Não era para menos. Celso foi demitido mesmo deixando o Campinense como líder isolado no Grupo A do Paraibano devido a conflitos internos no clube e, mesmo com as alegações da diretoria, o torcedor ainda não tinha confiança no trabalho de Ruy Scarpino. Principalmente pelo cenário criado. O Campinense precisava vencer para garantir a vaga direta na semifinal e precisaria fazer isso diante do Treze, o maior rival. E assim o fez.

“Muito bonita (a festa da torcida). O torcedor está de parabéns. A torcida vibrante trouxe energia para dentro do campo o jogo inteiro e isso foi fundamental para motivar o time a buscar a vitória. Jogou junto”, ressaltou Scarpino.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB