CBF altera datas de jogos do Campinense pelo pré-Nordestão e pela Série D

Choque de datas e respeito ao intervalo de 66 horas mínimas motivaram alterações.

Sede do Campinense, no Estádio Renatão / Foto: Arquivo/ge

Os jogos do Campinense contra o CRB e contra o Murici-AL, válidos respectivamente pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2019 e pela Série D do Campeonato Brasileiro, sofreram alteração de data e horário. As alterações foram publicadas na noite desta terça-feira (10), no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a Diretoria de Competições da entidade, as modificações foram motivadas pelo conflito de datas no calendário entre as competições. O confronto contra o Murici, pela competição nacional, foi antecipado do dia 29 de abril para o dia 28. Já contra o CRB, pela disputa regional, passou do dia 25 de abril para o dia 1º de maio.

O Campinense enfrenta o CRB pela vaga na fase de grupo do Nordestão de 2019 em dois jogos de ida e volta. O primeiro confronto segue marcado para o próximo dia 18 de abril (quarta-feira), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o jogo de volta, marcado previamente para o dia 25 de abril, foi remarcado para o dia 1° de maio (terça-feira), às 19h30, no Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano também teria choque de datas sem o respeito ao cumprimento de 66 horas mínimas determinada pela entidade.

A mudança de data obrigou a entidade a alterar a tabela já definida da Série D. Isso porque o Rubro-Negro enfrentaria o Murici-AL no dia 29 de abril (domingo). O curto espaço de tempo, sem o cumprimento das 66 horas de intervalo mínimo entre partidas oficiais, fez com que o jogo fosse remarcado para o dia 28 de abril (sábado), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

Leia mais no Globoesporte.com/pb