Botafogo-PB vai para o quarto confronto com o Náutico só em 2018

Times se enfrentaram pelo Nordestão e no primeiro turno da Série C.

Botafogo-PB vai para o quarto confronto com o Náutico só em 2018Virou rotina. Botafogo-PB e Náutico vão se encontrar pela quarta vez somente na temporada 2018. É que além do Campeonato Brasileiro da Série C, paraibanos e pernambucanos estiveram no mesmo Grupo da Copa do Nordeste. Até aqui , foram duas vitórias para o Alvinegro e uma para o Alvirrubro. Nesta segunda-feira (25), o duelo na Arena Pernambuco pode marcar o desfecho dessa história.

Belo e Timbu se enfrentaram pela primeira vez na temporada em fevereiro. Pelo Grupo C do Nordestão, o Alvinegro derrotou o Alvirrubro por 2 a 1 de virada no Estádio Almeidão. O jogo foi complicado e contou até mesmo com um gol olímpico de Marcos Aurélio, o camisa 10 botafoguense. Além do meia, o zagueiro Gladstone marcou para o Botafogo-PB e Wallace Pernambucano foi quem anotou o gol do Náutico.

Enquanto isso, no jogo de volta, disputado em março, foi a vez do Náutico sair vitorioso. Pelo placar mínimo, o Timbu venceu com gol de Rafael Assis. Na época, tanto os pernambucanos quanto os paraibanos eram comandandos por outros treinadores. Roberto Fernandes no lado alvirrubro e Leston Júnior no dos botafoguenses. Mais tarde, ambos viriam a se tornar campeões estaduais.