Corrida de Rua da UEPB acontece neste domingo, em Campina Grande

Alunos, professores, técnicos-administrativos, deficientes e a comunidade em geral poderão participar da prova, que está em sua 4ª edição.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irá promover, neste domingo (22), a 4ª edição da Corrida de Rua – Educando para viver bem. A prova será realizada no ‘Dia Mundial Sem Carro’, alusão à promoção de qualidade de vida por meio da defesa do meio ambiente.

A população campinense poderá disputar a corrida em cinco modalidades; São elas: Professores, técnicos-administrativos, alunos, comunidade em geral, cadeirantes e pessoas com necessidade especiais. Cada categoria irá distribuir troféus aos três primeiros colocados, e medalhas de participação aos demais.

A concentração para atividades de aquecimento, o início e o final do percurso será realizadas na Rua Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. Os corredores que realizarem os percursos de 3km e 5km farão o trajeto nas ruas Floriano Peixoto, Manoel Tavares, Janúncio Ferreira, Tavares Cavalcante e Barão do Abiaí.

Neste sábado (21), das 8h às 17h, serão entregues kits de aos competidores inscritos. As entregas serão realizadas na Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), que fica no térreo do Prédio Administrativo (PROGRAD), no Campus I da UEPB, no bairro do Bodocongó. A inscrições acontecem pelo site da instituição, e são gratuitas.