Em situações adversas na Série C, Treze e Ferroviário-CE duelam no Amigão

Galo da Borborema está na lanterna do Grupo A, com duas derrotas consecutivas.

Foto: Ester Vasconcelos/Treze FC
Em situações adversas na Série C, Treze e Ferroviário-CE duelam no Amigão
Treze acredita que jogando em casa pode conquistar os primeiros três pontos na Série C. Foto: Ester Vasconcelos/Treze FC

Finalmente, o Treze fará o seu primeiro jogo em casa, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), às 20h, o Galo da Borborema receberá o Ferroviário-CE, que vem embalado na competição e este desempenho preocupa, afinal o time paraibano tem uma situação bem adversa, já que em dois jogos foram duas derrotas. Atualmente, o Treze está na zona de rebaixamento.

O técnico do Treze, Moacir Júnior, disse que as derrotas diante de Santa Cruz e Paysandu não mexem com o psicológico do elenco, exatamente pelo fato de ter enfrentado duas grandes equipes e longe dos domínios do Estádio Amigão.

Para ele, a estratégia para este jogo contra o Ferrão é simples: fazer um jogo o mais ofensivo possível, aproveitando o ‘fator casa’, mesmo que não tenha a presença de torcedores.

“O Ferroviário vem apresentando um futebol muito consistente. Não é por acaso a colocação que eles estão, na parte de cima da tabela, apesar de a Série C ser bem equilibrada. Mas nós temos que jogar como jogamos contra Santa Cruz e Paysandu. Respeitar a equipe, mas ir para cima buscar a vitória”, disse o técnico alvinegro.

O adversário cearense venceu o Botafogo-PB e goleou o Vila Nova, em dois jogos disputados em Fortaleza. Na oportunidade em que jogou fora de casa, contra o Remo-PA, acabou sendo derrotado. No Ferroviário, o técnico é uma figura que conhece bem Campina Grande e principalmente o Treze: Marcelo Vilar, que já comandou o time em temporadas passadas.

Jogando como visitante, o Ferroviário obviamente quer vencer, mas um empate já faz com que o time volte para casa com um ponto na bagagem e impede que o Treze conquiste os três de uma vitória.

Uma nova derrota não está nos planos do Treze, que após dois tropeços, planeja a primeira glória na competição, segundo a avaliação do volante Robson.

“Precisamos procurar ter mais a posse de bola, trabalhar mais rápido a bola. A gente criou nos últimos jogos, mas acho que falhamos no último passe. Contra o Santa Cruz, foi nos minutos finais. Contra o Paysandu, com um a menos, também foi na segunda etapa. Agora, contra o Ferroviário, vai ser dentro de casa. E, na Série C, não podemos perder ponto em casa”, disse o jogador do Treze.