Apesar de novas restrições aos fins de semana, jogos sem torcida estão mantidos

Todos precisam ser testados antes de cada jogo, diz secretário de saúde.

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba
Apesar de novas restrições aos fins de semana, jogos sem torcida estão mantidos
Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

Apesar do novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba restringir algumas atividades aos fins de semana, os jogos sem torcida estão mantidos nos estádios. De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, o ambiente é controlado e, de toda forma, todos precisam ser testados antes de cada jogo.

Marcado para começar no dia 17 de março, o Campeonato Paraibano 2021 continua mantido, no entanto, sem a presença de torcida. Os jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil cujo mando de campo for do time paraibano também podem acontecer.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já havia se pronunciado sobre uma possível pausa no futebol. A dirigente Michelle Ramalho defende a continuidade normal das atividades futebolísticas, e até admite que haja uma paralisação, desde que outros setores — como shoppings e bares — também sejam barrados.

No novo decreto, o governador João Azevêdo (Cidadania) também menteve abertas as academias e as escolinhas de esportes até as 21h. Algumas atividades receberam restrições para funcionar aos fins de semana, como o comércio e os shoppings.