Botafogo-PB confirma ex-jogador Maia como novo técnico do sub-19

Belo está fazendo uma reformulação na sua categoria de base.

Foto: Acervo pessoal / Severino Maia

O Botafogo-PB iniciou uma reformulação na comissão técnica da sua categoria de base. Sai Rony Costa, e entra Severino do Ramo Maia, ou simplesmente Maia, ídolo do Auto Esporte e ex-jogador do próprio Botafogo-PB. Maia chega com a responsabilidade de recolocar o Belo no caminho das vitórias na categoria. A mudança no comando técnico foi confirmada pelo presidente do Alvinegro, Alexandre Cavalcanti.

O último título do Botafogo-PB no sub-19 foi em 2017. No ano seguinte, aconteceu a última participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior vitrine do futebol de base do país

“Nossa primeira meta é montar um time competitivo. Nós temos a Copa do Nordeste, que está prevista para o início de novembro, e vamos trabalhar em cima disso. Queremos formar um time competitivo, para que esses garotos possam ser opções para o time profissional. Essa é a maior meta”, comentou Maia.

Severino Maia Botafogo-PB
Foto: Acervo pessoal / Severino Maia

Apesar de ser um dos maiores ídolos da história do Auto Esporte, rival histórico do Botafogo-PB, Maia também vestiu a camisa da estrela vermelha. Foi em 2002, quando disputou a Copa do Nordeste daquele ano. O técnico da equipe era outra figura icônica do futebol paraibano “moderno”, o atual presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

“Voltar ao Botafogo-PB é sempre uma satisfação. Trabalhar no clube é muito gratificante. Estou feliz demais de fazer parte desse clube, que é grande, que todos os profissionais querem trabalhar. É um clube que dá condição boa de trabalho”, comentou.

No Campeonato Paraibano Sub-19 deste ano, o Belo caiu nas quartas de final para o Internacional-PB, após perder por 1 a 0 na Maravilha do Contorno. O clube ainda fez uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), alegando que o Colorado atuou com jogador irregular, mas até o momento o caso não foi julgado, e a competição já foi finalizada, com o Confiança de Sapé tendo se sagrando campeão da competição.