Após medalha de ouro na garra, paraibano Vitor Felipe afirma: “Tinha certeza que não iria jogar”

Atleta conquistou no último fim de semana a medalha de ouro no Circuito Brasileiro de vôlei de praia enquanto se recuperava de um quadro de dengue

(Foto: Ana Patrícia / Inovafoto / CBV)

“Tinha certeza que não iria jogar”. Foi o que o paraibano Vitor Felipe afirmou após a conquista da medalha de ouro no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o primeiro após as Olimpíadas de Tóquio, no último mês de agosto. O atleta, que ainda se recupera de um quadro de dengue, ao lado de seu parceiro de quadra, o paraense Renato Carvalho, bateram na grande final do torneio os experientes Álvaro Filho e Evandro por 2 sets a 1.

Segundo Vitor, os sintomas da dengue que o acometeu nos últimos dias foram tão fortes, que em algum momento durante a semana chegou a pensar de que não teria condições de ir a jogo. O pensamento só começou a mudar com a recuperação gradativa de sua saúde e confiança no decorrer dos dias. 

— Confesso que durante a semana do torneio eu tinha certeza que não teria condições de jogar, mas as coisas foram acontecendo, fui viajando, fui melhorando muito a cada dia e essa medalha foi de superação total. Fiquei feliz pela história como um todo, né? Que me mostrou o poder individual que tenho e que o que realmente importa é a briga de você com você mesmo. Isso é muito legal — pontuou.

O caminho rumo à Paris 2024 ainda é longo. Para Renato, dupla de Vitor, a medalha de ouro conquistada no circuito nacional deve, indiscutivelmente, ser comemorada, mas também a dupla deve ter em mente que este é o primeiro de muitos passos que deverão ser dados até o sonho do título olímpico da categoria. 

— Estou feliz demais em conquistar meu primeiro ouro no Circuito Brasileiro. Eu e Vitor viemos trabalhando muito, um fator que ajuda muito é que os dois têm os mesmos objetivos, que é sempre buscar evoluir e conquistar títulos. Acredito que nesse torneio a nossa concentração e foco foram determinantes. Nós procuramos fazer tudo certo, tudo que treinamos. O importante agora é manter a cabeça no lugar, porque apesar de tudo foi somente uma etapa de várias que ainda vão ter pela frente — finalizou.