Treze é surpreendido pelo Floresta no Amigão, perde por 3 a 1 e está fora do pré-Nordestão

Com o resultado o Galo dá adeus às chances de conseguir uma vaga na Copa do Nordeste de 2022 e fica apenas com o Campeonato Paraibano no calendário

Treze x Floresta | Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Treze recebeu o Floresta no Estádio Amigão na noite desta terça-feira, em confronto válido pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, e acabou sendo surpreendido pela equipe visitante e perdendo pelo placar de 3 a 1. Os gols do Verdão da Vila foram marcados por Maílson, Fábio Alves e Flávio Torres, e Nininho marcou o único gol do Galo no jogo. Com esse resultado o Treze está fora da disputa por uma vaga no Nordestão de 2022.

A pré-Copa do Nordeste era a esperança do Treze garantir mais uma competição em seu calendário em 2022, já que, até o momento, apenas o Campeonato Paraibano é garantido, e a chance de uma Série D é remota, pois depende do Campinense subir no próximo sábado, e o São Paulo Crystal desistir da vaga que vai ficar com o time de Cruz do Espírito Santo.

Treze é surpreendido pelo Floresta no Amigão, perde por 3 a 1 e está fora do pré-Nordestão
Treze x Floresta | Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Galo fez um jogo fraco, onde o Floresta dominou as ações do começo ao fim. Um Verdão com um time bem misturado, entre alguns profissionais e atletas das categorias de base. Mesmo assim o Galo não conseguiu se sobressair.

Os gols vieram com Maílson abrindo o placar para o Floresta aos 17 minutos do primeiro tempo, Nininho empatando para o Galo aos 42 minutos e Flávio Torres aos 46 minutos, colocando o Verdão a frente mais uma vez. No segundo tempo Fábio Alves marcou o terceiro dos visitantes e fechou o placar.

Com esse resultado o Floresta avançou para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste e agora enfrenta o Santa Cruz, na próxima terça-feira, no Estádio do Arruda. Já o Galo deu adeus e está fora da disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão de 2022.