2ª divisão do Paraibano tem novos líderes após o fim da rodada #2

CSP e Queimadense vencem e assumem as primeiras colocações dos grupos A e B.

Foto: Wellington Faustino / CSP

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano tem dois novos líderes após os jogos desta quinta-feira, que fecharam a segunda rodada da competição. CSP e Queimadense venceram Desportiva Guarabira e Serrano-PB e agora estão nos topos dos grupos A e B respectivamente.

GRUPO A

No primeiro jogo da rodada dupla no Almeidão, em João Pessoa, o Femar surpreendeu o Internacional-PB, que havia estreado com vitória e buscava o segundo êxito no torneio. A equipe pessoense, inclusive, já havia dado sinais de força contra o Auto Esporte, quando conseguiu buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0 na primeira rodada. Desta vez, a equipe venceu o Colorado por 3 a 1 e chegou aos quatro pontos na disputa. Fernando, Tita e Dagoberto marcaram os gols da Águia, enquanto Chapinha descontou para o clube vermelho e branco.

Mas o grande destaque da chave nesta quinta-feira foi mesmo o CSP. O Tigre já havia vencido o Confiança-PB na estreia, por 2 a 1, fora de casa, e agora venceu a Desportiva Guarabira por 1 a 0, também no Almeidão. Com o isso, o time da capital tem 100% de aproveitamento e, com seis pontos, lidera o Grupo A de forma isolada. O gol único do CSP foi marcado por Kiko.

2ª RODADA DO GRUPO A

  • Auto Esporte-PB 1 x 0 Confiança-PB
  • Femar 3 x 1 Internacional-PB
  • CSP 1 x 0 Desportiva Guarabira

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

  1. CSP – 6 pontos
  2. Femar – 4 pontos
  3. Auto Esporte-PB – 4 pontos
  4. Internacional-PB – 3 pontos
  5. Confiança-PB – 0 ponto
  6. Desportiva Guarabira – 0 ponto

GRUPO B

A disputa nessa chave se embolou após o termino da rodada #2. Os dois jogos, inclusive, aconteceram na tarde desta quinta-feira e trouxeram as primeiras vitórias do Sabugy e da Queimadense na competição.

No Amigão, o Sabugy estreou bem e passou pela Picuiense com uma vitória por 2 a 1. Renan marcou os dois gols do time da casa, enquanto Guila descontou para a equipe de Picuí.

Já a Queimadense se recuperou da derrota que sofrera na estreia, para o Sport-PB. E com uma sonora goleada sobre o Serrano-PB. O placar final foi 5 a 1, suficiente para que a equipe, pelo critério de desempate de gols marcados, assumir a liderança da chave. Tharlles e Márcio Júnior fizeram 2 a 0 para o time de Queimadas ainda no primeiro tempo. Daniel diminuiu para o Lobo da Serra, mas Arilson, Geo e Ravelly foram às redes e construíram a goleada do Carcará.

2ª RODADA DO GRUPO B

  • Sabugy 2 x 1 Picuiense
  • Queimadense 5 x 1 Serrano-PB

*o Sport-PB folgou na rodada

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

  1. Queimadense – 3 pontos
  2. Sport-PB – 3 pontos
  3. Sabugy – 3 pontos
  4. Serrano-PB – 3 pontos
  5. Picuiense – 0 ponto

VEM AÍ A RODADA #3

A bola volta a rolar pela 2ª divisão do Paraibano no próximo fim de semana. No domingo, dois jogos pelo Grupo A — CSP x Auto Esporte-PB e Desportiva Guarabira x Femar — e um pelo Grupo B — Picuiense x Queimadense. E, na segunda-feira, um jogo por cada chave: Internacional-PB x Confiança pela A e Sabugy x Sport-PB pela B.