Sousa perde para o ABC, mas avança à fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022

Dinossauro faz valer a vitória no jogo de ida, no Marizão, por 3 a 0, e, mesmo perdendo por 2 a 1 no Frasqueirão, está no Nordestão do próximo ano.

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

O Sousa perdeu para o ABC por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, pela terceira e última fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. Mas, apesar da derrota, o Dinossauro está classificado para a fase de grupos do Nordestão do próximo ano, já que, no jogo de ida, no Marizão, havia vencido o time potiguar por 3 a 0.

O Alviverde da Cidade Sorriso entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Podendo perder por até dopis gols de diferença, que, ainda assim, se classificaria para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o time do técnico Tardelly Abrantes, fez uma partida consciente.

No primeiro tempo, o ABC, precisando do resultado, se lançou ao ataque e foi mais perigoso. O Sousa, no entanto, até foi à frente e chegou a perder oportunidade de gol com Juninho Paraíba, no rebote do goleiro Welligton, do time de Natal. E, ainda na primeira etapa, pouco antes do intervalo, Wallyson acabou expulso, e a situação do Dinossauro pareceu ficar mais tranquila naquele momento.

ABC x Sousa
Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

No segundo tempo, apesar de ter um jogador a mais, o Sousa sofreu um gol logo aos quatro minutos, quando Negueba acertou um chutaço de longe, sem chances para o goleiro Ricardo. Mas demorou apenas um minutos para o Dinossauro reagir. Em um contra-ataque, Arthur cruzou para Jó Boy, que completou para as redes e deixou tudo igual. Bastava ao time paraibano não sofrer dois gols nos 40 minutos restantes, mais os acréscimos. Aos 12, o ABC fez 2 a 1 com Allan Dias. Mas, daí para a frente, Ricardo foi bem quando exigido, segurou o ataque do time potiguar, e o Sousa, apesar da derrota, garantiu a classificação.

Esse foi o encerramento da temporada para o Dinossauro, que só volta a campo em 2022, ano cheio de competições. Além do Campeonato Paraibano, o Sousa tem as disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, além de da Série D do Campeonato Brasileiro.