Após mudança na diretoria, Treze dispensa Fernando Gaúcho da direção de futebol

Dirigente emite comunicado informando o seu desligamento, mas deixa claro que gostaria de seguir no clube. Nova cúpula deseja realizar uma reformulação profunda no Galo.

Fernando Gaúcho, diretor executivo do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti Treze FC

Tem mudança no departamento de futebol do Treze. É que na tarde deste domingo, Fernando Gaúcho comunicou que não está mais à frente da direção executiva do clube alvinegro. O dirigente deixou claro que gostaria de seguir no Galo, mas compreendeu que a decisão faz parte de um processo de reformulação que a nova diretoria, comandada por Olavo Rodrigues, está realizando.

Fernando Gaúcho deixou claro que não queria sair, mas que, por conta das eleições ocorridas no clube, que levaram Olavo Rodrigues à presidência executiva do Treze, algumas mudanças de planos na instituição seriam naturais de ocorrer. E, de fato, começou a acontecer.

Olavo Rodrigues, Artur Bolinha
Olavo Rodrigues e Arthur Bolinha assumiram o Treze neste mês e estão trabalhando no planejamento para 2022 após um ano terrível para o clube (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O agora ex-executivo do Galo da Borborema teve seu anúncio de chegada confirmada ao time de Campina Grande no dia 7 de junho, com a missão de fazer o Alvinegro mais competitivo no segundo semestre, depois de o time ter ido muito mal nas competições dos primeiros seis meses. No entanto, o sucesso não aconteceu. Dentro de campo, o Treze não conseguiu avançar à segunda fase da Série D do Brasileiro e também não avançou na pré-Copa do Nordeste.

Mesmo após as turbulências envolvendo o ex-presidente Walter Cavalcanti Júnior e a dança das cadeiras na presidência, Fernando Gaúcho se manteve firme pensando no futuro do clube, engrossou o discurso por uma reformulação na equipe para a temporada 2022 e acompanhava toda realidade trezeana de perto.

Cheio de dívidas acumuladas, com um novo elenco para ser formado, um futuro totalmente incerto e uma pressão por mudanças significativas que surtam efeito, a semana do Treze, em seus bastidores, deve começar ainda mais agitada do que nas últimas semanas.

Leia a íntegra do comunicado de Fernando Gaúcho:

“Toda relação nessa vida tem um início, meio e fim. E finalizo aqui a minha relação profissional com o Treze Futebol Clube. Cheguei em 05 de junho 2021, cheio de planos e perspectivas, e no meio do caminho que foi percorrido encontrei (encontramos) muitas dificuldades, devido ao acúmulo de assuntos e pendências ,que mereciam atenção e resolução. No meio do caminho o clube passaria por um processo eleitoral, e as mudanças de planos são comuns de acontecer.

Deixo o clube (mesmo não querendo), mas respeitando hierarquia, abdico dos meus projetos deixando neste ato algumas equalizações de assuntos que estavam pendentes e a tentativa de resolvê-las, assim como um projeto sólido. O meu perfil profissional é de plantar para colher. E esse processo requer um tempo médio a longo prazo de trabalho e paciência. Não me vejo somente colhendo aquilo que não ajudei a plantar.

Em campo, as conquistas dependem muito dos profissionais que usam chuteiras, e esses profissionais acreditam que o sucesso depende muito dos que comandam o clube. E com esse pensamento, fico na torcida para que a nova direção e o novo grupo de profissionais encontrem esse entrosamento ideal, e assim, o clube possa ocupar novamente um lugar de destaque no cenário nacional.

Agradeço imensamente a toda diretoria executiva, aos conselheiros e em especial aos torcedores do Treze, representados pelas torcidas uniformizadas que me acolheram com muito carinho. Vou estar na torcida por vocês!

Obrigado Treze FC! Obrigado torcedores do galo Paraibano! Sigamos em frente com as bençãos de Deus.

Fernando Gaúcho
Executivo de Futebol”