Ídolo do Atlético-MG, Hulk doa camisa e chuteiras para ajudar em cirurgia de atleta paraibano

Atacante se compadeceu com a história do jovem pessoense Augusto, de 21 anos, e enviou materiais esportivos para ajudar no custeio de cirurgia de reconstituição ligamentar.

O Atlético-MG conquistou nessa quinta-feira o título do Campeonato Brasileiro de 2021 após bater, de virada, o Bahia por 3 a 2. Um dos nomes desta conquista, que não acontecia há 50 anos, foi o paraibano Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, que regeu o Galo das Alterosas rumo a este título tão importante para a história de um dos maiores clubes do Brasil.  Além de ter marcado seu nome na história do clube mineiro, Hulk certamente terá papel muito importante para um jovem atleta do seu estado e que o tem como um dos ídolos para sua carreira.

Para entendermos a história, precisamos ir até João Pessoa, capital da Paraíba, onde reside Augusto, de 21 anos, que é jogador de futebol profissional. Atuando como atacante, o jovem acumula passagens pelas categorias de base do Botafogo-PB, atuando também por outros clubes do estado. A carreira do atleta, no entanto, teve seu andamento interrompido há dois anos, quando durante um treino pelo Confiança-PB, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e, sem acompanhamento médico adequado, passou a conviver com a incerteza em torno do seu futuro no futebol.

“Desde que me lesionei estou temporariamente impossibilitado de jogar e continuar meu sonho. Fiquei muito triste com a falta de apoio após a minha lesão, sei que isso acontece em muitos clubes, mas, vida que segue” afirmou.

Para voltar a jogar, Augusto precisa de uma cirurgia de correção ligamentar. Sem dinheiro para custear o procedimento, os amigos do atleta decidiram se mobilizar para buscar ajudá-lo de alguma forma, não contavam, porém, que a história viajasse mais de 1700 km, saindo de João Pessoa e indo para Belo Horizonte, onde chegou até o atacante Hulk. Compadecido com a história do conterrâneo, o camisa 7 do Atlético-MG enviou uma chuteira e uma camisa autografada ao jovem, como uma forma de angariar fundos para a cirurgia.

Augusto atacante
Há dois anos Augusto sofre com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo que o afastou dos gramados (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

“Augusto, estou enviando para você a minha camisa do Galão da Massa da qual eu joguei contra o Ceará e marquei dois gols, assim como uma chuteira autografada. Espero que você consiga fazer uma grande rifa e que te ajude a se recuperar e voltar ao seu sonho o mais rápido possível” disse em vídeo divulgado nas redes sociais.

Desde a sua explosão no Porto, no início da última década, o atacante, que tem por principal característica a força física, se tornou um ídolo de muitos jovens paraibanos que sonham em se tornarem atletas profissionais de futebol. Augusto é um deles. De acordo com o pessoense, ter recebido auxílio de um ídolo em um momento tão delicado de sua jovem carreira no esporte mais popular do país é algo muito significativo.

“Desde pequeno eu acompanho a trajetória do Hulk, no Porto, na Seleção Brasileira e ter recebido essa ajuda é algo muito significativo para mim. Ele atualmente em dia é uma grande referência para mim dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer pela pessoa humilde que ele é, que está buscando me ajudar dessa forma” pontuou.

Ídolo do Atlético-MG, Hulk doa camisa e chuteiras para ajudar em cirurgia de atleta paraibano

Vindo do Shanghai SIPG, da China, a primeira temporada de Hulk no futebol brasileiro entrou para a história. Campeão mineiro e brasileiro pelo Atlético-MG, o atacante, que marcou 33 gols e deu 13 assistências em 65 jogos pelo Galo, vive agora a expectativa de ajudar a sua equipe a conquistar a Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, e entrar ainda mais para a história do clube conquistando a tríplice coroa.