Foco do Basquete Unifacisa foi determinante para vitória contra o Pato Basquete, afirma pivô Gerson

Pivô, cestinha do duelo contra os paranaenses, com 15 pontos, valorizou o triunfo que firmou ainda mais a equipe paraibana na zona de classificação para a Copa Super 8.

(Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa)

Foram duas vitórias consecutivas fora de casa para o Basquete Unifacisa. Os triunfos contra Mogi e Pato Basquete firmaram o Jacaré no G-8 do NBB e, de quebra, fez com que a equipe comandada pelo técnico César Guidetti encostasse no G-4 da competição. Para o pivô Gerson, cestinha da partida contra os paranaenses com 15 pontos anotados, a equipe paraibana chegou a ter uma queda de rendimento em algum momento do duelo, mas foi dominante nos dois tempos e, por isso, venceu pelo placar de 80 a 69.

Foi uma vitória marcada pela sinergia entre uma defesa firme e um ataque eficiente, que encurralou o Pato Basquete desde o primeiro quarto, aproveitando os erros cometidos pelo adversário para construir o placar. Para o pivô Gerson, a Unifacisa apresentou alguma inconstância no decorrer da partida, mas nada que pudesse diminuir o brilho da boa aparição paraibana contra um adversário que vinha de três vitórias consecutivas na competição.

Veja também  Treze e São Paulo Crystal fazem jogo duro, mas não saem do zero no Estádio Amigão

“Nós sabíamos do potencial do Pato Basquete. Eles vinham embalados por algumas vitórias e sempre buscavam encostar no placar quando nós diminuímos o nosso ritmo defensivo. Nosso foco foi o diferencial na partida, jogamos firme durante os 40 minutos do jogo. Podemos até não ter jogado da forma como queríamos em alguns momentos da partida, mas foi o suficiente para sairmos daqui com o resultado positivo e com mais um vitória fora de casa” comentou.

Próxima partida do Jacaré será contra o Paulistano, em casa — Foto: Gabriella Tayane / Unifacisa
Próxima partida do Jacaré será contra o Paulistano, em casa — Foto: Gabriella Tayane / Unifacisa

Com oito jogos, quatro vitórias, três empates e 62,5% de aproveitamento, o Basquete Unifacisa terá pela frente as suas duas últimas partidas em casa nesta temporada, quando enfrentará o Paulistano, no dia 11, e o Corinthians, no dia 13. Ambas as partidas acontecerão na Arena Unifacisa, em Campina Grande.