No quarto amistoso da pré-temporada, Campinense empata contra Caruaru City e agora foca na Copa do Nordeste

Raposa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Olávio, mas voltou a jogar mal na segunda etapa e cedeu o empate ao Leopardo pernambucano após falha do goleiro Mauro Iguatu.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense voltou a campo na tarde desse sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para a sua quarta partida amistosa neste período de pré-temporada. O adversário da vez foi o Caruaru City, equipe que disputará a 1ª divisão do Campeonato Pernambucano em 2022. A toada do jogo foi a mesma enxergada nos últimos dois jogos da Raposa: um bom primeiro tempo, inclusive abrindo o marcador, mas apresentando queda significativa de rendimento no segundo tempo, cedendo o resultado ao adversário.

O torcedor que esteve nas arquibancada do Estádio Ernany Sátiro neste sábado viu a Raposa imprimir um bom volume de jogo nos primeiros 20 minutos da etapa inicial. Tanto que logo aos 13 minutos, após uma belíssima jogada trabalhada desde a defesa, Serginho Paulista cruzou para Olávio, de cabeça, marcar o seu primeiro gol com a camisa raposeira. A partir daí o Leopardo caruerense passou a equilibrar a partida e assustar o goleiro Mauro Iguatu, principalmente com o camisa 10 Candinho, principal articulador de jogadas do time pernambucano, no entanto, sem conseguir fazer o gol.

Olávio Campinense
Olávio marcou o seu primeiro gol com a camisa do Campinense na tarde deste sábado, contra o Caruaru City (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O segundo tempo veio e, com ele, mais uma vez uma queda significativa de ritmo do Campinense. O Caruaru City, que nada teve a ver com isso, cresceu no confronto e chegou ao empate aos 23 do segundo tempo, com Heverton Luis, após falha do goleiro Mauro Iguatu em cobrança de escanteio de Candinho. Após isso, chances para os dois lados e destaque para o goleiro Raposeiro, que em cobrança de falta que explodiu na trave do goleiro Mandela, quase marcou o segundo gol do Rubro-Negro. Ao fim do jogo, 1 a 1 no marcador no quarto compromisso da pré-temporada de ambas as equipes.

Agora a Raposa terá a semana inteira de trabalho pela frente até a estreia na Copa do Nordeste. No próximo dia 25 de janeiro, contra o Náutico, fora de casa. De acordo com o técnico Ranielle Ribeiro, existe a possibilidade da realização de mais um amistoso antes da partida contra o Timbu. A definição sobre a realização ou não do jogo deve acontecer no decorrer da semana.