Atlético de Cajazeiras vence segundo teste da pré-temporada, e técnico aposta em mescla entre juventude e experiência

Trovão venceu uma equipe amadora pelo placar de 3 a 0. O time iniciou os trabalhos de pré-temporada no último dia 4 de janeiro, sob o comando do técnico Jaelson Marcelino.

Atlético de Cajazeiras 2022 | Foto: Marina Duarte / Atlético-PB

A pré-temporada do Atlético de Cajazeiras segue a todo vapor. O Trovão Azul realizou um jogo-treino na manhã deste domingo, contra uma equipe amadora da região, finalizando a segunda semana de treinos desde o início dos trabalhos. O técnico Jaelson Marcelino falou sobre o teste, e sobre a aposta na mescla entre juventude e experiência para o clube sair vitorioso na temporada 2022.

O duelo aconteceu no Estádio Perpetão, casa do Trovão, e o técnico Jaelson Marcelino aproveitou para dar mais ritmo de jogo ao grupo, que treina há duas semanas. Os gols foram marcados por Paulo Henrique, Tatá Baiano e Renatinho. O comandante da equipe falou sobre esse segundo teste.

— A tendência é melhorar. Sabemos que o Paraibano está chegando e temos que estar preparados tanto fisicamente quanto técnica e taticamente, vamos procurar fazer alguns ajustes, isso é normal na pré-temporada — disse o técnico.

Atlético de Cajazeiras vence segundo teste da pré-temporada, e técnico aposta em mescla entre juventude e experiência
Jaelson Marcelinho técnico do Atlético de Cajazeiras | Foto: Beto Silva / TV Paraíba

Campeão paraibano pela última vez há 20 anos, o Atlético de Cajazeiras quer fazer diferente em 2022 e, quem sabe, voltar a conquistar um título de campeão estadual. Para isso, a aposta do Trovão Azul é montar um time com jogadores veteranos, mas também oportunizando jovens do Sertão paraibano, que sonham com uma carreira no futebol profissional.

O time iniciou os trabalhos de pré-temporada no último dia 4 de janeiro, sob o comando do técnico Jaelson Marcelino. Segundo ele, esta mistura de jovens e veteranos foi uma decisão da comissão técnica, em diálogo com a diretoria do alviazulino sertanejo.

“Na formação do elenco, decidimos escolher jogadores experientes e que conhecem a competição [Campeonato Paraibano], junto com nomes novos, que estão procurando seu espaço no futebol. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas acima de tudo queremos fazer uma grande competição, trabalhando firme e forte. A torcida nos abraçou bem e espero que possamos retribuir este apoio com muito trabalho e consequentemente fazendo bons jogos, para conseguirmos as vitórias”, destacou.

Um dos nomes experientes do elenco, citado pelo técnico Jaelson Marcelino, é o do atacante Jeorge. Aos 30 anos, ele é tido como um dos principais nomes do Trovão Azul para a temporada 2022, que será a sua terceira no futebol paraibano. Antes, Jeorge já vestiu as camisas do Sousa em 2014 e do Paraíba em 2015.

Dentre as chamadas “pratas da casa”, as apostas do time sertanejo estão sendo feitas no goleiro Ismael, nos meias Júnior Albuquerque e Thallys, além do atacante Felipe Victor.

A estreia no Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano está prevista para o dia 3 de fevereiro, recebendo em casa o Botafogo-PB.