Aos 18 anos, paraibana Joyce realiza sonho de se tornar profissional no futebol do São Paulo

Volante assinou nesta segunda-feira (24) o seu novo vínculo com o Tricolor. Ela fica no clube até o fim de 2022.

Foto: Divulgação / BM Press

Um passo atrás do outro. Um sonho atrás do outro. A paraibana Joyce segue trilhando o seu caminho no futebol. Na tarde desta segunda-feira (24), a volante do São Paulo assinou, aos 18 anos de idade, o seu primeiro contrato profissional na carreira e estendeu seu vínculo com o Tricolor Paulista até o fim de 2022.

Com uma carreira promissora vestindo a camisa são-paulina nas categorias de base, Joyce celebrou mais essa conquista, que já vinha sendo buscada há algum tempo.

“Realização de mais um sonho, mais uma meta batida que veio como consequência de um longo trabalho. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de assinar meu primeiro contrato profissional em um clube tão grande, como o São Paulo”, comemorou Joyce.

Joyce São Paulo
Foto: Acervo pessoal / Joyce

A paraibana foi um dos destaques do São Paulo em 2021. Ela foi titular em 12 dos 13 jogos disputados na campanha do título do Campeonato Brasileiro Sub-18 e também ajudou o time a ser tetracampeão paulista sub-17.

Em meio à emoção do momento, ao se tornar profissional de futebol, Joyce foi só elogios a todos que a rodeiam e lhe dão suporte para buscar sucesso na carreira.

“Primeiramente agradeço a Deus. A minha família, que sempre me apoiou, em especial meu pai, que nunca saiu do meu lado. Aos meus amigos e parceiros, que sempre torceram por mim. À instituição São Paulo, que me deu uma excelente estrutura, juntamente com a comissão da base, em especial ao treinador Thiago Viana, que acreditou no meu trabalho”, disse a volante.

Joyce São Paulo
Foto: Acervo pessoal / Joyce

Agora profissional, Joyce já tem compromisso marcado. Na próxima quarta-feira, às 18h30, ela participará da apresentação oficial do elenco feminino do São Paulo para 2022. Enquanto não começa a pré-temporada, a jogadora já tem os objetivos traçados para este ano.

“Trabalhar muito para conquistar meu espaço na equipe principal e também trabalhar forte no clube para ter uma oportunidade na Seleção Sub-20. Vou em busca dessas metas”, concluiu.