Sousa e Atlético-PB empatam no Marizão e seguem em lados opostos na tabela do Grupo A do Paraibano

Em jogo bem disputado, Dinossauro e Trovão não fazem gols e permanecem nas suas posições na chave.

Sousa empata em 0 a 0 com Atlético-PB. Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Sousa e Atlético de Cajazeiras fizeram uma partida truncada, cheia de faltas, mas também com boas chances de gol, no Estádio Marizão, na noite desta quarta-feira. Apesar disso, um empate sem gols deixou o cenário do Grupo A do Campeonato Paraibano Pixbet quase igual a como estava antes do duelo. Com o empate, o Dinossauro seguiu na liderança da chave, enquanto, no lado oposto, o Trovão permanece na lanterna do grupo.

O jogo foi movimentado no Marizão. Mas o Sousa foi melhor na primeira etapa. Chegou com perigo com Jó Boy e Esquerdinha, em duas oportunidades de falta. Saulo salvou uma delas de Esquerdinha, e ainda fez uma boa defesa quando Jó entrou sozinho na área. O Atlético de Cajazeiras começou até bem, mas foi envolvido logo pelo Dinossauro.

Na segunda etapa, o Trovão voltou com força total. Foi melhor e teve até um volume de jogo. Deu trabalho a Ricardo em pelo menos três ocasiões, com Vitor Alagoano e Tata Baiano. O Sousa também chegou, mas com menos perigo. A reta final do jogo foi bem nervosa, com faltas e pedidos por cartões. O vermelho acabou indo para Tardelly Abrantes, que reclamou acintosamente do árbitro José Ferreira em duas oportunidades, e terminou indo mais cedo para o chuveiro.

Com o empate, o Sousa chega aos 11 pontos em quatro jogos e está na primeira posição do Grupo A. Já o Atlético de Cajazeiras segue na última colocação, a quinta posição, agora com dois pontos. O Trovão já jogou seis vezes. Na próxima rodada, o Atlético de Cajazeiras encara o Auto Esporte no dia 28 de março. O Sousa agora foca as suas atenções para a Copa do Nordeste. Neste sábado, o clube encara o Atlético-BA, pela última rodada da primeira fase, na Bahia, onde busca avançar para o mata-mata do torneio regional.