Unifacisa visita o Caxias do Sul no primeiro duelo pelas oitavas de final do NBB

Jacaré enfrentará o Gambá nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Sesi, no Rio Grande do Sul.

Unifacisa enfrentará o Caxias do Sul nas oitavas de final do NBB. Foto: Orlando Bento / MTC

A Unifacisa tem um novo campeonato pela frente no Novo Basquete Brasil (NBB) a partir desta terça-feira. Depois de se classificar em sexto colocado na primeira fase da competição, a equipe paraibana parte agora para as oitavas de final do torneio. O adversário será o Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul. Serão três jogos para definir o adversário do Minas, nas quartas de final.

Dos quatro últimos jogos, a Unifacisa conquistou apenas uma vitória. Esse, na última sexta-feira, por 75 a 65, sobre o Cerrado. No entanto, o Jacaré ficou em melhor colocação na primeira fase. Em sexto colocado, foram 20 vitórias e 12 derrotas em 32 partidas. A equipe paraibana, inclusive, flertou com o G-4, mas não conseguiu garantir a vaga direta para as quartas de final.

Já a equipe do Caxias do Sul, nas últimas quatro vezes que entrou em quadra, venceu duas e perdeu outras duas partidas. No último sábado, o revés foi para o Corinthians, por 62 a 57. O Gambá terminou a primeira fase na 11ª colocação, com 44 pontos em 32 jogos. Ao todo, foram 12 vitórias e 20 derrotas.

Como a Unifacisa encerrou a primeira fase da competição melhor posicionado em relação ao Caxias do Sul, a equipe paraibana terá a vantagem de decidir as oitavas de final em casa. O primeiro jogo será nesta terça-feira, às 19h. O próximo, na sexta-feira, também no mesmo horário, porém, em Campina Grande. E, o duelo decisivo, será às 15h30, no próximo domingo, também na casa do Jacaré.

O vencedor de Caxias do Sul e Unifacisa enfrentará o Minas, nas quartas de final do NBB. A equipe foi a terceira melhor colocada da competição com 25 vitórias e apenas sete derrotas em 32 partidas.