Paraibano Matheus Cunha é convocado por Tite para amistosos preparatórios contra Coreia do Sul e Japão

Atacante do Atlético de Madrid volta à Seleção após uma grave lesão ligamentar sofrida no último mês de fevereiro. Partidas contra os asiáticos acontecerão nos próximos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

(Foto: Divulgação / Matheus Cunha)

O atacante paraibano Matheus Cunha foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de Junho, respectivamente, no Estádio Nacional de Seul e em Tóquio. Esse será o retorno do atacante do Atlético de Madrid à Seleção canarinha após a recuperação de uma entorse de alto grau do ligamento colateral medial do joelho direito, sofrido no último mês de fevereiro.

Havia um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, mas a partida foi cancelada na véspera da convocação. A CBF busca um novo adversário, provavelmente africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

Matheus Cunha tem sido visto com carinho pelo técnico Tite, que vê o atacante pessoense como um camisa 9 clássico e que pode se adaptar ao esquema tático proposto por ele de olho para a Copa do Mundo do Catar, onde, provavelmente, atuará com dois pontas de velocidade municiando o comandante de ataque. Foi neste esquema, inclusive, que sob o comando do técnico André Jardine, foi artilheiro do último Ciclo Olímpico e campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção brasileira.

Confira a convocação da seleção brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).