Juninho admite dificuldade no Grupo 3 da Série D para o Sousa e crê em classificação do Dino para a segunda fase

Meio-campista da equipe paraibana acredita que qualquer um dos quatro primeiros colocados da chave 3 da competição podem ficar de fora da segunda fase do torneio.

Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Ainda que tenha perdido na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 para o Icasa, o Sousa está em boa fase no torneio nacional. Até aqui, o Dinossauro conquistou 17 pontos e está na segunda posição do Grupo 3. Agora, o time do Sertão já mira o próximo desafio no torneio, contra o Crato, no Estádio Mirandão, no próximo sábado. De acordo com Juninho, o futuro do Verdão na Quartona depende apenas da própria equipe. Ainda segundo ele, a chave do time é difícil e qualquer um dos quatro primeiros clubes pode ficar de fora da segunda fase.

Antes de enfrentar o Icasa no Marizão, o Sousa não sabia o que era perder na Série D do Brasileirão há sete partidas. Contudo, o revés para Verdão do Cariri derrubou a sequência invicta da equipe sertaneja. Ainda assim, Juninho acredita que o time segue forte e a classificação para a segunda fase será conquistada pelo Dinossauro, ainda que, para ele, o Grupo 3 tenha equipes fortes na disputa.

O Grupo 3 é forte e está bem embolado. Do 1º ao 4ª, qualquer um tem chance de ficar fora. Mas, só dependemos da gente. É continuar fazendo o trabalho que tem sido feito. Trabalhar forte durante a semana para conquistar a vitória fora de casa e se Deus quiser permanecer nesse G-4 e ir em busca da segunda fase, disse.

No Grupo 3, o Retrô é o líder com 21 pontos. Já na segunda, terceira e quarta colocações, Sousa, Icasa e América-RN estão empatados em número de pontos: 17. Logo atrás vem o Afogados, com 15.

Juninho admite dificuldade no Grupo 3 da Série D para o Sousa e crê em classificação do Dino para a segunda fase
Juninho acredita que é possível que qualquer um dos quatro primeiros fiquem de fora da segunda fase — Foto: Divulgação / Sousa EC

O Sousa agora concentrar esforços na preparação para o duelo contra o Crato, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Mirandão, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O adversário do Dinossauro está na última colocação da chave e conquistou apenas cinco pontos de 30 disputados. Juninho admitiu que o elenco que está empenhado para a partida e que o foco é único: a conquista dos três pontos.

Estamos trabalhando forte durante a semana para enfrentar o Crato e conseguir o resultado positivo fora de casa. Vamos ficar no G-4 e conseguir a classificação par a segunda fase, afirmou.

Por fim, o meia lamentou a derrota sofrida para o Icasa e disse que a vitória era fundamental para o Sousa já encaminhar, com antecedência, a classificação para a segunda fase da competição nacional.

O duelo contra o Icasa era importante para o Sousa. Era um jogo que praticamente garantia a classificação para nós. Mas, infelizmente não conseguimos o resultado positivo. Cada jogo é uma história, finalizou.

Crato e Sousa entram em campo no próximo sábado, às 15h, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.