Campinense desiste de contratar Daniel Passira ao descobrir que não poderia escalá-lo na Série C

No ato de registro do atacante, a Raposa identificou que ele havia alcançado o limite de disputas de competições nacionais por clubes diferentes estipulado pela CBF.

(Foto: Divulgação / Campinense)

Não vai ser em 2022 que o atacante Daniel Passira vestirá a camisa do Campinense. Isso porque, dias após ter o seu nome confirmado como novo atacante raposeiro para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube informou, através de nota, que o atleta não poderá defender o Rubro-Negro na competição nacional, uma vez que o atacante já havia disputado duas competições nacionais por clubes diferentes em 2022: a Copa do Brasil, pelo URT-MG, e o Campeonato Brasileiro série D, pelo Pacajus-CE.

Daniel Passira foi anunciado oficialmente como novo atleta do Campinense na última terça-feira como uma opção de ataque para o técnico Flávio Araújo dada a iminente saída de Olávio para o futebol asiático, fato que se concretizou na quarta-feira. No entanto, durante os trâmites de inscrição do atacante junto no Boletim Informativo Diário (BID), foi identificado que Passira já havia defendido outros dois clubes em competições nacionais distintas, sendo proibido, de acordo com o regulamento da entidade máxima do futebol nacional, que o mesmo atue por uma terceira equipe em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta temporada.

De acordo com o clube, o acerto com o atacante precisou ser desfeito, uma vez que o contrato entre as partes ainda não havia sido assinado. O clube agora volta ao mercado em busca de um comandante de ataque para a sequência da Série C, onde, neste momento, luta pela permanência na Terceirona. A expectativa é que um centroavante desembarque no Alto da Bela Vista nos próximos dias. A diretoria de futebol do clube, porém, mantém os nomes monitorados em sigilo.

Coincidência Maioral

Com a saída do Campinense sem sequer entrar em campo com a camisa da Raposa, Daniel Passira adia em alguns meses a sua primeira passagem na carreira pelo futebol da Paraíba. No entanto, essa não foi a primeira vez que o atacante foi anunciado por um clube do estado e sequer chegou a atuar. Algo parecido havia acontecido em 2021, quando na preparação para a disputa da pré-Copa do Nordeste o centroavante foi anunciado como novo reforço do Treze, vindo à época do Guarany de Sobral como uma esperança de gol do arquirrival da Raposa para a competição regional.

Daniel Passira sequer chegou a entrar em campo também pelo Treze, arquirrival da Raposa — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC
Daniel Passira sequer chegou a entrar em campo também pelo Treze, arquirrival da Raposa — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC