Campinense empata com Floresta e está rebaixado para a Série D do Brasileiro

Raposa busca igualdade no placar, mas não consegue virar o placar. Resultado crava descenso do clube para a quarta divisão.

Ronaldo Oliveira / Campinense

O confronto direto entre Floresta e Campinense, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela rodada #18 da Série C do Campeonato Brasileiro, só tinha uma alternativa favorável para a Raposa: a vitória. O placar final foi de 1 a 1. Carlos Renato marcou para os cearenses, enquanto Lucas Alisson anotou a igualdade no placar para os paraibanos. O resultado manteve o Verdão do Vale na luta contra o rebaixamento, dependendo apenas de si para escapar. Já a Raposa jogará a Série D do Brasileiro na temporada 2023.

O primeiro tempo começou com o Floresta mostrando mais ímpeto ofensivo. Tanto que, logo aos quatro minutos, Flávio Torres driblou Mauro Iguatu e finalizou para interceptação de Magno em cima da linha. Três minutos depois, o mesmo Flávio Torres cabeceou tirando tinta do gol rubro-negro. Mas, aos 11 minutos, não teve jeito. Carlos Renato recebeu passe em cobrança de lateral e bateu forte, sem chances para Mauro. A Raposa, porém, não sentiu o gol sofrido. Aos 23 minutos, Lucas Alisson arriscou de fora da área e empatou a partida. A partir daí, o ritmo do confronto diminuiu, com poucas chances criadas pelos dois lados na sequência da primeira etapa.

Floresta x Campinense; Dione

A boa movimentação que houve nos primeiros 45 minutos faltou na etapa final. Muitas faltas, passes errados e pouca ousadia dos dois times. Apenas dois momentos ocorreram com maior perigo. Primeiro com o Floresta, aos 14 minutos. Renan Mota recebeu cruzamento e, sozinho, no segundo pau, cabeceou para fora. Depois, aos 36 minutos, Dione ficou cara a cara com Marcão, mas finalizou raspando o travessão. E nada mais de interessante aconteceu dentro das quatro linhas.

Com o rebaixamento sacramento, o Campinense volta a campo apenas para cumprir tabela, no próximo sábado, em Campina Grande. O adversário será o Volta Redonda, em jogo que será realizado às 17h, no Amigão.